Projeto de Braços Abertos retorna à Rocinha no próximo dia 16 para sua 6ª edição

Foto: Guilherme Taboada - Agência Sports Session

Corrida e mini-corrida, capacitação de staffs da comunidade, grafite e concurso fotográfico marcam edição no morro

Entre subidas e descidas, escadas e trilhas, o Projeto de Braços Abertos tem mais uma etapa marcada, agora na Rocinha, no próximo dia 16, domingo. O Mania de Corrida estará no Rio cobrindo esta prova!

Desde a primeira etapa realizada no local, em 2012, já se foram mais de 21 edições do Projeto, que incentiva a prática de esportes na comunidade e uma integração da sociedade com locais de difícil acesso e, por muitas vezes, reféns de conceitos criados através de anos de desigualdade e violência.

“O Braços Abertos é, acima de tudo, um projeto de integração. Além da corrida para adultos, temos a mini corrida e capacitação profissional. São mais de 100 profissionais da comunidade que trabalham conosco em cada etapa do projeto. Muitos usam desta oportunidade para correr atrás de novas perspectivas”, afirma Bruno Vicente, presidente do Instituto XTERRA, realizador do evento.
Mas além de todo o caráter de integração, o Braços Abertos é também uma corrida muito desejada. São 1.500 vagas extremamente disputadas entre público geral e moradores da Rocinha, que juntos percorrem os 6km do percurso, que conta com subidas pesadas, escadarias, trilhas e descidas.

“Para correr uma etapa do Braços Abertos tem que estar preparado. Uma corrida clássica geralmente é realizada em terreno plano, onde você consegue manter o seu pace (ritmo da corrida) por quase toda a prova. Na Rocinha você deve estar preparado fisicamente e psicologicamente, pois o sofrimento é certo. Mas pode ter certeza: o visual e experiência compensam tudo!”, complementa Bruno.
Na etapa Rocinha a disputa é acirrada entre os atletas de ponta, que completam o percurso em cerca de 30 minutos. Entre o público geral, há quem faça a prova com foco em performance mas a maioria percorre as ruas para interagir com os moradores e aproveitar cada metro do visual que só a Rocinha é capaz de proporcionar.

Ainda em 2017 o Projeto de Braços Abertos tem etapas confirmadas nas comunidades do Borel, Caju e Santa Marta. Fique por dentro de todas as novidades e garanta sua inscrição em: www.projetodebraçosabertos.com.br


Rocinha de Braços Abertos
16 de julho – Largada 6 km às 8h | Mini Corrida às 10h.
Local: Rua Bertha Lutz - nº 776, em frente ao Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare.
Mais informações:
Home page: www.projetodebracosabertos.com.br
Facebook: www.facebook.com/projetobracosabertos

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP