SporTV transmite o Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres a partir desta sexta

O Comitê Paralímpico Brasileiro fechou acordo com o Grupo Globo para a transmissão do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico a partir desta sexta, dia 14.

Os canais SporTV 2 e SporTV 3 vão transmitir, ao vivo, mais de 40 horas de competição de 14 a 23 de julho.  O acordo entra as duas instituições também inclui a exibição do Mundial de Natação Paralímpica, que será disputado de 29 de setembro a 6 de outubro, na Cidade do México.

O CPB assegurou a compra dos direitos de transmissão de ambas as competições junto ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) e cederá o conteúdo ao Grupo Globo. Os canais SporTV terão transmissões diárias com início na sexta-feira, quando será dada a largada para o evento no Estádio Olímpico de Londres.

"A assinatura do acordo para a transmissão das duas competições mais importantes do ano no nosso calendário é de suma importância para todo o Movimento Paralímpico brasileiro. Mostra por um lado a relevância cada vez maior que o trabalho dos nossos atletas tem tido na mídia e também a importância que o Grupo Globo têm dado ao esporte para a pessoa com deficiência", disse Mizael Conrado, presidente do CPB.

Esta será a oitava edição do Mundial de Atletismo Paralímpico. Cerca de 1.300 atletas de 100 países são esperados nas 213 disputas por medalha, todas no Estádio Olímpico de Londres. Em 2015, o Brasil ficou com a sétima colocação no quadro geral de medalhas do evento, disputado em Doha, no Catar. Foram oito medalhas de ouro, 14 de prata e mais 13 de bronze.

Patrocínio
A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio das Loterias da Caixa e da Braskem.

Grade de transmissão SporTV - Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico
***Atenção:os horários podem sofrer alterações


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP