XTERRA Rota Imperial leva família nordestina ao Espírito Santo

A família Gurgel reunida - Foto: divulgação

Etapa, que acontece no fim de agosto na região de Pedra Azul, será palco de comemoração de namoro de casal natalense 

Nos próximos dias 26 e 27 de agosto a encantadora região de Pedra Azul, localizada no Espírito Santo, será a sede da sétima edição do XTERRA no Brasil em 2017. Considerado o maior festival de esportes off-road do mundo, o evento reunirá milhares de atletas amadores e experts para um final de semana inteiro de pura adrenalina e belas paisagens, competindo nas modalidades XTERRA Duathlon, Trail Run (21km), Night Run (6km), Endurance (54km), MTB Cup Pro (54 km) e MTB Cup Sport (27 km), além da prova XTERRA Kids, para crianças de 1 a 13 anos de idade. As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/jZwSnN.

Entre os mais de 1.000 competidores inscritos, está o casal Gurgel, composto por Thiago (36) e Camilla (34), que irá participar da modalidade Short Night Run (6 km). Casados há sete anos e prestes a completarem 14 de namoro, os atletas são acostumados a praticar esportes na natureza, tendo inclusive se conhecido na praia de Búzios, em Natal, em 2003. Nem mesmo a distância de 2.000 km entre a capital potiguar até o local das provas foi capaz de deter o interesse de ambos pela etapa na região de Pedra Azul.

“Nós já moramos em Vitória há alguns anos, então a gente conhece um pouco. Já chegamos a fazer trilha em Pedra Azul e é, sem dúvidas, um dos lugares mais lindos que já vi. O Thiago deu a ideia de irmos competir no XTERRA de lá e não pensei duas vezes”, afirma a engenheira química Camilla, que aproveita para revelar também uma comemoração especial e a participação em casa, na etapa de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, em 2 de setembro. “Em setembro vamos completar 14 anos de namoro e participar de duas edições seguidas de um evento tão grandioso será o presente que estamos nos dando”, diz.

O XTERRA mostra que é mais que uma competição esportiva, é uma opção de lazer e saúde para toda a família. Além de Thiago e Camilla, o filho Guilherme Gurgel, de apenas cinco anos, viajará com os pais para desfrutar da diversão e claro, correr na modalidade kids do evento. “É uma viagem imperdível, um cenário paradisíaco e desde pequeno ele já está se habituando ao mundo das corridas, pois é saudável e gostoso demais. O pai dele só não é um atleta de elite porque sofre de canelite (inflamação do principal osso da canela ou tendões e músculos que o cercam). Vai que o Guilherme consegue ingressar nessa vida”, comenta Camilla, com muito bom humor.

O XTERRA Brazil Tour, apresentado pelo SESI, tem 12 edições planejadas para esta temporada, sendo que iniciou suas atividades de 2017 na cidade de Conceição do Ibitipoca, interior de Minas Gerais, no mês de março. Em abril, passou por Ipatinga (MG) e Barra Grande (BA). Em maio foi a vez da cidade de Ilhabela receber a etapa Brazil, principal edição do ano.

XTERRA Rota Imperial - ES
Data: 26 e 27 de agosto - Temporada 2017
Local: Pedra Azul - Domingos Martins (ES)
Inscrições: https://goo.gl/jZwSnN
Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/wp-content/uploads/2017/06/17_05_XTERRA_CRONOGRAMA_ROTA-IMPERIAL_06-06.pdf


Sobre o XTERRA

O XTERRA nasceu em 1996, no Havaí, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África. No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a prova de triathlon, com aproximadamente 300 participantes.

Uma das etapas do circuito no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela, é válido pelo XTERRA Pam Am Tour e distribui 50 vagas para os melhores triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. 800 competidores de 32 países disputam a primeira colocação geral em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico do arquipélago norte-americano.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP