segunda-feira, 24 de julho de 2017

Yago Alves e Julia Romariz vencem o GP Winter Sprint Triathlon

Foto: Rivo Bihel


Décima primeira edição da prova, realizada em Balneário Camboriú nesse domingo, teve como campões dois atletas catarinenses. Yago Alves e Julia Romariz (foto)

Os catarinenses Yago Alves e Julia Romariz conquistaram nesse domingo o 11º GP Winter Sprint Triathlon, realizado em Balneário Camboriú. Competindo em casa, Yago consolidou vitória no ciclismo, mostrando conhecer cada detalhe do Morro da Rainha, enquanto Julia confirmou o título com uma forte corrida após ficar atrás na natação e bike.

Com largada na Praia Central, em frente à Praça Almirante Tamandaré, os triatletas percorreram os 750m de natação em um percurso triangular. Entre os homens, Matheus Ghiggi, Yago Alves e Gabriel Klein terminaram praticamente juntos, com pequena vantagem para Matheus liderando o pelotão. Destaque também para Djenyfer Arnold, primeira a mulher a sair d´água ao lado do trio masculino abrindo boa vantagem para suas adversárias.

Os 20k de ciclismo colocaram em prova toda resistência dos atletas que precisaram enfrentar a subida do Morro da Rainha em duas voltas de 10k cada. E nesse momento prevaleceu o conhecimento dos atletas locais. Yago e Matheus abriram frente, com ritmo muito forte de Yago, que na transição para a corrida já possuía um minuto de liderança para os demais competidores.

“Eu tentei dar o máximo no começo do Morro da Rainha para abrir e deu certo. Minha estratégia era botar uma diferença no ciclismo para sair para correr na frente. Eu treinei muito essa semana o ciclismo. Subi várias vezes o morro, vi onde era para trocar marcha, onde dava para pedalar em pé, sentado, e isso ajudou muito. Fiquei muito feliz por ganhar em casa”, disse Yago.

Foi no ciclismo também que Julia Romariz tirou a grande diferença aberta por Djenyfer Arnold. A atleta de São José (SC), que tinha quase três minutos de diferença para sua principal concorrente, baixou a diferença para menos de 30s no T2. “Eu já conheço a Djenyfer e sabia que ela ia nadar um pouco melhor e a meta era pedalar o máximo possível. Como tinha subida para mim era melhor e eu consegui encostar bem nela na bike e na corrida estava me sentindo muito bem”, disse Julia, que tem pela frente os mundiais de Ironman e Ironman 70.3 no segundo semestre.

Com a liderança consolidada no ciclismo, Yago manteve a distância para Matheus e fechou os 5k e a prova em 58:08. Matheus Ghiggi (2º), Gabriel Klein (3º), Ricelli Cunha (4º) e Guilherme Garcia Cunha (5º) completaram o pódio entre os homens. Já na prova feminina, Julia apertou o ritmo na corrida e já na primeira volta ultrapassou Djenyfer (vice-campeã) para consolidar sua vitória em 1:09:15. Nathália Melo (3ª), Camila Leduc (4ª) e Ana Cecília da Rosa (5ª) fecharam o pódio.

GP Extreme Penha, em setembro, é o próximo evento no calendário de provas:

Após a realização do GP Winter Sprint Triathlon a próxima prova do calendário de eventos será o GP Extreme, em Penha (SC). Terceira das quatro etapas do GP Extreme Series, a prova acontece nos dias 16 e 17 de setembro no litoral norte catarinense com os percursos de 1000m de natação, 100k de ciclismo e 10k de corrida. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site http://www.sb5.com.br/eventos/gp-extreme-penha-sc/

Resultados – 11º GP Winter Sprint Triathlon (750m/20k/5k)

Masculino:
1º Yago Alves – 58:08
2º Matheus Ghiggi – 59:15
3º Gabriel Klein – 59:26
4º Ricelli Cunha – 1:00:47
5º Guilherme Garcia Cunha – 1:01:31

Feminino:
1ª Julia Romariz – 1:09:15
2ª Djenyfer Arnold – 1:12:25
3ª Nathália de Melo – 1:14:43
4ª Camila Leduc – 1:23:19
5ª Ana Cecília da Rosa – 1:27:00

Resultados completos: http://www.chiptiming.com.br/resultados/gpwinter2017/bc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares