segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Giliard Pinheiro conquista sua oitava vitória na Vila do Farol Indomit Bombinhas

Foto: Santiago Asef/Divulgação

Em prova disputada até os quilômetros finais, Rei de Bombinhas vence a mais tradicional maratona de trail run do Brasil. No feminino, Silvia Durigon é bicampeã  

Com um cenário paradisíaco ao fundo e temperatura de 19º, ideal para correr, mais de mil atletas participaram, no último fim de semana, da 9ª edição da Vila do Farol INDOMIT Bombinhas, em Santa Catarina. Na primeira maratona trail run do Brasil, Giliard Pinheiro acrescentou, neste sábado, mais uma vitória em sua galeria de títulos na prova que o lançou no mundo das corridas de montanha. Com 3h21m25s, o rei de Bombinhas conquistou seu oitavo título, com Elson Gracioli em segundo, com 3h24m59s, e Elói Francisco em terceiro, com 3h28m26s. Entre as mulheres, Sílvia Durigon, de Florianópolis, foi bicampeã da prova, com o tempo de 4h10m09s. Em segundo lugar ficou Luciane de Medeiros, com 4h42m53s, e, em terceiro, Vivian Christiane Pavão, com 5h00m53s.

“Foi uma prova dura, onde, pela primeira vez, achei que não fosse ganhar, pois o Elson estava muito bem e correu boa parte na minha frente”, afirma Giliard, que em 2013, lesionado, ficou em quinto, com o argentino Cristian Mohamed sendo o vencedor. “Mas nos quilômetros finais emparelhei com o Elson e viemos juntos. Mas, como ele sentiu o esforço da corrida, consegui me distanciar um pouco e, mais uma vez, cheguei em primeiro“.

Diferentemente do rei de Bombinhas, Sílvia não teve trabalho com as adversárias, mas nem por isso a prova foi fácil.

“Ano passado, completei o percurso em 4h06m e, agora, em 4h10m. Esse ano, a maré estava alta, dificultando a corrida em alguns pontos”, diz a campeã, de 29 anos, que já tem em seu calendário a participação nos 100km da Indomit Costa Esmeralda, nos dias 27 e 28 de outubro. “Meu sonho é estar nos 100km da Ultra Trail du Mont Blanc, em 2019”.

No Desafio +INDOMIT 42, que premiou com uma medalha especial e um voucher de R$ 100 em compras na loja INDOMIT o maratonista que superasse este ano seu tempo nas maratonas de edições passadas, o primeiro a cruzar a linha foi Francisco Ronqui de Souza. Em sua estreia na Vila do Farol INDOMIT Bombinhas, no ano passado, ele marcou 4h29m, e, este ano, fechou em 3h57m38s.

“Me preparei muito para a edição deste ano. Treinei muito no asfalto, para ganhar velocidade. Até tentei acompanhar a turma da elite, mas eles são uns doidos descendo as trilhas. Preferi me concentrar na minha corrida e buscar o meu objetivo, que era terminar a prova em menos de 4 horas”, conta Souza, feliz com suas duas medalhas. “Ano que vem eu volto, mais preparado para as descidas e querendo um novo recorde pessoal”

Na prova de curta distância, os vencedores foram os atletas catarinenses Everton Rafael Da Silva, com 56m57s, e Fabiana Basen, com 1h14m.

No domingo (20/8), aconteceu a prova infantil na Praia de Bombinhas, em sua maioria de alunos de escolas públicas da região.

Mais resultados em www.indomit.com.br

Depois de Bombinhas, o Circuito Indomit terá,  dias 27 e 28 de outubro, a etapa de Costa Esmeralda, com a inédita distância de 100 milhas, além dos 100km, 80km, 50km, 21km e 12km, nas cidades de Bombinhas e Porto Belo, em Santa Catarina. Inscrições estão abertas em www.indomit.com.br.

A Vila do Farol INDOMIT Bombinhas tem o patrocínio, pela nona vez consecutiva, da Pousada Vila do Farol e Pousada Vila do Coral. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares