361° é a grande campeã da Maratona de Punta del Este


Atletas apoiados pela marca ocuparam o lugar mais alto do pódio em todas as distâncias da prova

A 361° conquistou o Uruguai no último domingo (10/9)! Os atletas apoiados pela marca venceram os 42km, 21 km, 10km e 5km da Maratona Internacional de Punta del Este, gabaritando a prova. Julio Cezar Batista Moreira, bicampeão da prova, completou os 42Km em 2h26min14s. Nos 21km, Mateus Soares Trindade entrou para a história ao vencer a meia-maratona com 1h07min39s, tornando-se o 1º atleta bicampeão da Maratona (2013/2014) a conquistar também a meia, em Punta. Já nos 10km, Adélio Santos atropelou e venceu em apenas 28'50" e nos 5km Alisson Garcia dominou a prova do início ao fim, fechando com o tempo de 16'40". Todos os atletas são da Companhia dos Cavalos, um das quatro assessorias esportivas que tem o apoio da 361°.

A marca de materiais esportivos começou a ser conhecida pelos brasileiros durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 – foi uma das patrocinadoras do evento – e desde então adotou como estratégia de branding tanto o patrocínio de corridas como de assessorias e atletas. Atualmente, patrocina vários atletas de rua e trail que se destacam em nível nacional e regional, como os maratonistas Giovani dos Santos, Simone Ponte Ferraz, Marcelo Avelar, Alessandro Santos, Ana Cláudia Rodrigues, entre outros. “Nós acreditamos no potencial do atleta brasileiro e queremos dar visibilidade a estes talentos. Há muitos atletas que se destacam em suas cidades e regiões, mas precisam de apoio para chegar às disputas nacionais”, destaca o gerente de Marketing da 361°, Sérgio Baccaro Júnior.

Além da Companhia dos Cavalos, a 361° apoia as assessorias esportivas Transforma, DNA Run e Tauro Bonorino, que também tiveram atletas na Maratona de Punta del Este. Já entre as provas patrocinadas pela 361° estão a 5ª Rolling Stone Music & Run, realizada em maio, em SP; a Ultramaratona dos Perdidos, que foi em julho, em Tijucas do Sul, no Paraná; a Meia Maratona Farol a Farol, que ocorreu no início de setembro, em Salvador, e ainda a GCR Extreme Marathon, em Governador Celso Ramos, e a Corrida dos Eucaliptos, além da recém criada Maratona Cidade de Salvador, que será em Outubro, e da tradicional Maratona de Curitiba, em novembro.

Sobre a 361° - Líder de mercado na Ásia, a marca de artigos esportivos 361°, fundada em 2003, quer conquistar o Ocidente. Presente em 35 países, com fábricas próprias na China e no Vietnã, que cuidam de 100% de sua produção, a 361° iniciou a expansão há três anos, com a instalação de filiais na Europa, Estados Unidos e América do Sul. Foi apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, responsável por vestir todos os profissionais que atuaram na competição e na condução da Tocha. Foram mais de 107 mil kits de uniformes, entre casacos, shorts, bonés, camisetas, mochilas e tênis. No Brasil, o escritório central da empresa fica no Rio Grande do Sul, na cidade de Novo Hamburgo.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP