adidas transforma as ruas de São Paulo em arte



- Para lançar o PureBOOST DPR, adidas convidou, com a curadoria da IdeaFixa, o artista Rafael Coutinho para transformar a cidade de São Paulo em tela -
- Com ajuda de 12 corredores e o aplicativo de corrida Runtastic, Rafael traçou rotas em 20 bairros da cidade e usou as linhas do GPS para formar a arte final -
- A obra já pode ser vista na rua Peixoto Gomide, 219 e ficará exposta ao público durante um mês –

Para lançar o novo PureBOOST DPR e instigar a criatividade dos corredores de rua de São Paulo, adidas convidou o artista Rafael Continho para o desafio de transformar a cidade em uma grande obra de arte. Com ajuda de 12 corredores, o artista traçou rotas pelo aplicativo Runtastic e usou o GPS para formar o desenho final. Ao todo foram 130km percorridos em 20 bairros de todas as regiões de São Paulo.

“Queríamos refletir a corrida urbana de uma maneira única, inspirando corredores a usar a rua como seu próprio espaço, e conseguimos isso por meio da arte. Estamos orgulhosos do resultado final e esperamos que todos os corredores urbanos se sintam reconhecidos”, afirma Marina Bastidas, gerente de Brand Marketing para Running.

"Pra IdeaFixa foi muito divertido participar da concepção de um projeto que mistura diferentes habilidades na criação da arte. Da curadoria à produção do vídeo, foi um projeto muito especial por unir uma equipe talentosa e um resultado fantástico. E dá muito prazer poder trabalhar com uma marca que abraça a arte de uma forma genuína e original”, comenta Janara Lopes, fundadora da IdeaFixa.

"Eu me apaixonei pelo projeto desde o começo, era uma ideia maravilhosa poder fazer algo que expressasse conceitualmente a cidade de São Paulo. Foi um desafio e tanto achar um desenho que pudesse ser 'corrido', fisicamente percorrido por corredores de verdade, que abraçaram o projeto desde o começo, mesmo que isso significasse correr 130km. Tenho a sensação que fui presenteado pela cidade, porque a criação do desenho foi como buscar um tesouro, foi encontrar nas ruas os traços certos para um corredor", finaliza Rafael Coutinho.

Os corredores passaram pelos principais pontos de corrida de São Paulo, como a Avenida Paulista, Liberdade, Ibirapuera, Centro e Pinheiros. A arte já pode ser vista na rua Peixoto Gomide, 219, e ficará exposta ao público durante um mês.

Sobre PureBOOST DPR

O PureBOOST DPR foi desenvolvido para levar corredores a explorar as ruas. adidas buscou as necessidades dos corredores urbanos para criar um tênis dinâmico e adaptável, que aceite qualquer tipo de situação – seja desviando do trânsito, ou ao passar entre os pedestres. O PureBOOST DPR traz um drop menor que, unido a tecnologia de amortecimento BOOST, garante uma entressola que libera energia com mais eficiência cada vez que o pé toca o chão, permitindo que o corredor realmente "sinta" a rua.

Saiba mais em adidas.com.br/running. Participe da conversa, siga @adidasbrasil no Twitter e Instagram, ou facebook.com/adidasRunningBR.

Sobre o Grupo adidas
O Grupo adidas é um dos líderes mundiais na indústria de artigos esportivos, oferecendo um amplo portfólio de calçados, vestuário e acessórios esportivos e de estilo de vida. Como uma líder em inovação e design, adidas desenvolve os melhores produtos de alta performance para fazer atletas se tornarem melhores, mais rápidos e mais fortes.

Acompanhe a adidas nas redes sociais 
Twitter: @adidasbrasil
Instagram: @adidasbrasil 
Facebook: adidasRunningBR

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP