Justin Gatlin conhece pista do Mano a Mano, corre com crianças de projetos sociais, e elogia safra de velocistas brasileiros

Fotos: Guilherme Taboada / Desafio Mano a Mano
Um dos principais nomes do atletismo mundial, o americano Justin Gatlin já está no Brasil para a disputa da quinta edição do Mano a Mano. Nesta sexta, 29, ele falou com a imprensa e conheceu a pista do evento, localizada no Jockey Club Brasileiro. O americano, que fez história recentemente ao desbancar Usain Bolt no Mundial de Atletismo, chega ao Rio de Janeiro em busca do bicampeonato do Desafio. Mesmo de olho na vitória, Gatlin elogiou o potencial e talento dos velocistas brasileiros. Além disso, todos os atletas presentes “disputaram” baterias com 45 crianças de projetos sociais do SESI realizados na Mangueira. Eles entregaram medalhas, posaram para fotos e deram dicas para os pequenos corredores. O Mano a Mano começa neste sábado (30) com as disputas classificatórias. Domingo (1º) acontecem as finais. O evento conta com entrada gratuita e os portões serão abertos às 9h.

“O Brasil está vivendo um momento especial para os sprintistas e creio que é possível pensar em um atleta correndo para 10 segundos ou ainda mais rápido. Me dá especial prazer ver jovens atletas descobrindo do que são capazes de fazer nas pistas e espero que a torcida brasileira que vier ao Mano a Mano vibre por eles. Eles não devem vir aqui só me ver, mas torcer por essa geração que é o futuro do Brasil nas pistas”, declara Gatlin.

Neste sábado, oito atletas brasileiros (quatro no masculino e quatro no feminino) irão disputar duas vagas para as finais. Além do astro Gatlin, atual campeão do Desafio, o Mano a Mano conta com outros nomes de peso como a brasileira Rosângela Santos, Bruno Lins, Paulo André de Oliveira e os velocistas paralímpicos Petrucio Ferreira e Yohansson Nascimento.

​“Como sempre a pista está maravilhosa, muito especial. A organização consegue deixar ela muito boa. Adorei correr com as crianças. É sempre bom participar de ações como essa, uma ótima oportunidade para motivar as crianças e mostrar que o atletismo é uma coisa legal”, explica Rosângela Santos.

Classificatórias Feminino – 11h - sábado
A primeira prova do dia será às 11h com as classificatórias do feminino. As brasileiras Evelyn dos Santos, Franciela Krasucki, Geisa Coutinho e Andressa Fidelis lutarão por duas vagas na final.  A campeã e a segunda colocada desta disputa enfrentarão Rosângela Santos no domingo.

Classificatórias Masculino – 11h30 - sábado
Às 11h30 é a vez dos homens disputarem vagas na final dos 100m.  Na bateria, estão confirmados os brasileiros Paulo André de Oliveira, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Luis Gabriel Pereira da Silva. Os dois melhores colocados terão a oportunidade de correr contra o americano Justin Gatlin e o compatriota Isiah Young.
A final paralímpica, com atletas da classe T45-47, será disputada no domingo. Participam os brasileiros Petrucio Ferreira e Yohansson Nascimento, além do polonês Michal Derus.

O Desafio Mano a Mano é organizado pela X3M Sports Business e Dream Factory, é patrocinado pelo SESI, Braskem e Gatorade.

Programação Desafio Mano a Mano 2017
Local: Jockey Club Brasileiro - Praça Santos Dumont, 31 - ENTRADA GRATUITA

Sábado – 30/09 – DISPUTA MANO A MANO – BRASILEIROS
9h – Abertura dos portões para o público
11h– Classificatória feminino (Evelyn dos Santos, Franciela Krasucki, Geisa Coutinho e Andressa Fidelis).
11h30 – Classificatória masculino (Paulo André de Oliveira, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Luis Gabriel Pereira da Silva).

Domingo – 01/10 -  FINAIS MANO A MANO
9h - Abertura dos portões para o público
10h55 – Desafio Mano a Mano Paralímpico (Petrucio Ferreira,Yohansson Nascimento e Michal Derus)
11h27 – Desafio Mano a Mano Feminino (Rosângela Santos e 2 melhores na classificatória)
12h – Desafio Mano a Mano Masculino (Justin Gatlin, Isiah Young e 2 melhores na classificatória)
Premiação
13h – Encerramento do evento

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP