São Paulo ganha corrida de rua interativa em apoio ao Outubro Rosa




1º Corre SPM – Remo Fenut, ocorrerá dia 29 de outubro e será monitorada pelo próprio participante através de aplicativo de localização. Inscrições podem ser feitas pelo site www.equipesaudepramover.com.br

Esportistas, corredores e quem gosta de se reunir para uma boa caminhada: no dia 29 de outubro São Paulo ganha uma nova corrida de rua, o 1º Corre SPM – Remo Fenut. A novidade é que esta acontecerá num esquema bem diferente, onde o participante, após realizar inscrição e retirar seu kit, realizará a prova em qualquer local da cidade (ruas, parques). A ideia é “espalhar” a corrida por toda a cidade.

Criada pela equipe Saúde pra Mover e organizada pela agência de marketing esportivo ArMg Sport & MKT, esta será a mais nova corrida interativa, monitorada pelo próprio participante através de aplicativos de localização. No momento da inscrição o participante escolhe entre três opções de percurso: caminhada de 3km, e corrida de 5km ou 10km. 

Como vai funcionar

Na data marcada, e dentro do período previamente estipulado – entre 7h e 11h da manhã, o inscrito poderá realizar sua corrida na distância escolhida, no local que achar mais conveniente. Após realizar o percurso, o mesmo finalizará sua participação enviando via aparelho móvel um “print” da tela do celular, comprovando a distância e o tempo percorridos via aplicativo de corrida, além do envio opcional da foto com a medalha (que irá acompanhar o kit) Para quem prefere correr em grupo, haverá pontos de concentração dos participantes inscritos, em parques da cidade.

A inscrição custa R$ 64,90 e pode ser feita pelo link www.equipesaudepramover.com.br
O participante inscrito receberá um kit contendo uma camiseta de corrida (poliamida esportivo com filtro solar), sacola de corrida (gym sack), medalha de participação e brindes dos patrocinadores, além de premiações para as primeiras colocadas.

Corrida de rua gerenciada pelo smartphone

“Esse é um tipo de prova no qual esperamos que os participantes aproveitem para correr com seus amigos, no local que mais gostam, procurando realizar a prova da forma mais honesta possível, pois a corrida em si, a distância, o tempo, os caminhos que cada corredor utilizar serão totalmente controlados pelo próprio participante”, explicam Tiago Aquiles e Alysson Souza, coordenadores do grupo Saúde Pra Mover. 

Por isso, nesta prova será importante levar o próprio smartphone com um dos aplicativos de corrida previamente informados, para aferir sua distância e tempo e, posteriormente, enviar para a organização da corrida para divulgação dos resultados.

Correndo por boas causas

Um dos pilares da equipe Saúde pra Mover é fazer da corrida um meio para condicionamento e saúde, colaborando com o bem-estar físico e intelectual de seus alunos e fortalecendo as relações e valores humanos. “O 1º Corre SPM – Remo Fenut “, vem ao encontro desses objetivos, dando todo o suporte para uma prática de atividade física de forma saudável, deixando os participantes livres para utilizarem todo o espaço que nossa cidade proporciona para realizar sua prova”, complementam Tiago e Alysson. 

A corrida, embora seja aberta a todos os gêneros, aproveitará a mobilização para conscientizar sobre questões que envolvem o universo feminino. Uma das ações é o apoio ao Outubro Rosa, movimento que estimula a participação da população no controle do câncer de mama. Outra ação que envolve o universo feminino é a parceria com o Instituto Entre Rodas (entrerodas.org), que atua na formação de lideranças humanitárias para igualdade de gênero e valorização da dignidade de mulheres e meninas, em especial daquelas com deficiência. Parte da renda obtida com as inscrições será destinada à compra de cadeira de rodas para o instituto.

O 1º Corre SPM – Remo Fenut é idealizado pela Equipe Saúde pra Mover, organizada pela agência de marketing esportivo ArMg Sport & MKT, patrocinado pela Remo Fenut Camiseiro e apoiado pelas empresas Montevérgine, Track & Field Anália Franco, Plaza Sul e Light, All Graf, Clínica You Move, Ideas Online, Via Pública Comunicação, Diário de São Paulo, PJ Perfumes Importados e Ateliê Dia de Amor.

Serviço
1º Corre SPM – Remo Fenut: Juntos pelo Outubro Rosa
Data: 29 de outubro (domingo), das 7h às 11h. 
Percursos: caminhada de 3km e corridas de 5km ou 10km
Investimento: R$ 64,90 (com parte da renda revertida para a compra de cadeira de rodas para o Instituto Entre Rodas)
Inscrições e informações: www.equipesaudepramover.com.br
Telefone: 11 99447-0658 

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP