Vento, sol e adrenalina marcaram o XTERRA Camp Rota do Sol 2017 em Pirangi

Foto: Claudiney Santos / USINACOM

Felipe Moletta venceu no Cross Triathlon masculino e Sabrina Gobbo liderou no feminino. Klebson Gomes e Maria das Graças Souza venceram a Trail Run

Vento, sol e muita adrenalina marcaram o último sábado, dia 2 de setembro, nas areias, trilhas e calçamentos de Pirangi, na cidade de Parnamirim, Grande Natal. A edição potiguar do XTERRA Camp 2017, apresentado pelo SESI, contou com um dia ensolarado e com boas e longas brisas, contribuindo para muitas emoções e superação para a turma do Cross Triathlon pela manhã e para os corredores da Short Trail Run, à tarde. Os 100 atletas do “nada, pedala e corre” largaram pontualmente às 8h30 para 750m de natação. Após 1h27m, o paranaense Felipe Moletta garantiu a sua quarta vitória em 2017 no circuito XTERRA, colocando pouco mais de 2 minutos de diferença para o natalense Cid Barbosa (1h29m54s).

“Eu senti bastante o calor e a diferença de temperatura de onde eu venho. Mas a prova foi excelente. Estrutura, qualidade e principalmente, pontual”, comentou Moletta. Cid, que estava afastado das provas fora de estrada, ficou feliz com o desempenho e afirmou que todos devem apoiar esse tipo de evento no RN. “Estava sem competir provas de cross, mas fiz questão de participar e trazer toda a equipe de assessoria (CB SPORTS) para prestigiar e incentivar esse tipo de prova. Eu comecei na corrida de aventura e sempre apoiarei eventos dessa natureza”, ressaltou Cid Barbosa.

No feminino, Sabrina Gobbo venceu pela terceira vez e se tornou a Miss XTERRA Camp Rota do Sol. “É sempre muito bom correr aqui no RN. O vento hoje foi um desafio a mais, porém o visual da prova compensa qualquer dificuldade”, comentou Gobbo, que recomenda a todos os competidores a vir participar das provas realizadas no nordeste. O XTERRA Camp Rota do Sol contou com total apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Parnamirim, que deu todas as condições necessárias para o evento. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e de Trânsito marcaram presença contribuindo com toda logística do festival.

Os atletas puderam ainda contar com hidratação durante todo o evento e toda uma estrutura na Arena da Prova na orla de Pirangi, com distribuição de frutas, energético Mormaii e muita água, além de massagens, food trucks e ações de parceiros. A loja itinerante da Rapanui Bike Store foi uma das mais procuradas pelos participantes e pelo público, assim como o stand da E-Esolar, empresa de energia solar fotovotáica, patrocinadora da prova.

SHORT TRAIL RUN
Às 15h30 foi a vez da prova de corrida fora de estrada do XTERRA ser destaque pelas trilhas de Pirangi. A Short Trail Run contou com 150 corredores dispostos a encarar os 7,4 km de prova on e off road com travessias de ponte, rios, descidas e subidas, que renderam muita emoção.

Maria das Graças, natural de Jardim do Seridó, venceu a prova entre as mulheres e mostrou satisfação pelo primeiro lugar e pela corrida. “Nunca tinha feito uma prova tão legal e apaixonante como essa. Curti demais e já estou esperando as próximas”, disse Maria, aos 45 anos de idade e muita disposição.

Entre os homens, a vitória ficou com Klebson Gomes que percorreu os 7,4 km de trilhas e desafios em 27m58s, superando vários adversários fortes de todos os lugares do Brasil. “Valeu a pena demais. É uma competição diferente para quem está acostumado a correr na rua, mas é muito empolgante”, concluiu.

Mais informações sobre o XTERRA Camp Rota do Sol e todo o circuito podem ser obtidas na Rapanui (Avenida Salgado Filho, 2850, Loja 7): (84) 2030.9333. O XTERRA Camp Rota do Sol tem apresentação do SESI e é uma realização da Rapanui Bike Store, com o patrocínio da E-Esolar, Ecocil e Energético Mormaii. O apoio é da Specialized, Thule e PG Prime com a parceria da Prefeitura Municipal de Parnamirim e da Setel - Secretaria de Esporte e Lazer de Parnamirim.

Resultados finais XTerra Camp Rota do Sol

Cross Triathlon
Profissional Masculino
1 - Felipe José Moletta - 1h27m18s
2 - Cid Barbosa - 1h29m54
3 - Raphael Maciel Galhardo De Paula  - 1h35m10

Profissional Feminino
1 - Sabrina Globo - 1h49m
2 - Vanessa Bley - 2h01m06

Short Trail Run
Geral Masculino
1 - Klebson Gomes - 27m58s
2 - Eduardo Paiva - 28m29s
3 - César Broca - 28m55s
4 - José Pedro da Silva - 29m01s
5 - Ademir Ventura de Freitas - 29m21s

Geral  Feminino
1 - Maria das Graças Souza - 36m44s
2 - Edinaide Cristina da SIlva - 40m18s
3 - Elisangela Soares Nobre - 42m24s
4 - Inês Lagreca Barbosa - 42m53s
5 - Larissa Bastos - 43m25s

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP