Com mais de 5.000 atletas inscritos, XTERRA Estrada Real promete repetir sucesso em Minas Gerais



Maior festival de esportes off-road do mundo chega à nona edição em 2017 com vários atletas de elite; Rosália Camargo vai defender o título na Endurance (50 km)

Tida por muitos como a etapa mais charmosa do Brazil Tour, o XTERRA Estrada Real está de volta. Nos próximos dias 30 de setembro e 1° de outubro, o evento reunirá, em Tiradentes, Minas Gerais, cerca de 5.000 atletas competindo em provas desafiadoras e bastante exigentes, como a Short Night Run (9,7 km) e a Half Night Run (21,7 km), que serão disputadas à noite e tendem a apresentar um espetáculo luminoso com às lanternas acesas dos corredores. As inscrições ainda podem ser feitas através do link https://goo.gl/QkkLKJ.

Na difícil Endurance (50 km), a carioca Rosália Camargo, atual campeã do XTERRA Estrada Real e de outras 11 etapas do evento até hoje, tem presença garantida novamente e, dessa vez, ela vem ainda mais forte. O motivo são lembranças, porém nem sempre triunfais, segundo a própria.

“Estou desde 2012 participando dessa modalidade em Tiradentes, então nem preciso dizer o quanto gosto da cidade, do percurso e da organização. Estou animada para mais uma largada ao lado de grandes atletas e foi lá que tive os momentos mais emocionantes da carreira. Em 2013 tive a chegada mais incrível da minha vida, que foi à noite, após descer a ladeira de pedras da Praça da Rodoviária, com o público iluminando meu caminho com várias lanternas e celulares, gritando que eu era a campeã. No ano seguinte eu caí em uma pedra, abri o joelho direito e foi uma luta para concluir o trajeto. Ano passado sofri com o calor, mas venci outra vez e vi minha filha na reta final, então realmente o XTERRA Estrada Real é especial para mim”, revela Rosália.

Mas o XTERRA Estrada Real, que é patrocinado pelo SESI FIEMG, não é composto apenas pelas corridas a pé. O XTERRA Duathlon, o MTB Cup Sport e MTB Cup Pro, além da modalidade Kids para a criançada e a nova MTB Enduro também terão vez em Minas Gerais. A prova de Enduro no XTERRA é relativamente nova no cronograma. Esta será apenas a terceira edição da competição empolgante de mountain bike, que teve Diego Knob e Leonardo Mattioli como únicos campeões profissionais.

XTERRA Estrada Real - MG
Data: 30 de setembro e 1° de outubro - Temporada 2017
Local: Rua Ovídio de Abreu, 12 – Tiradentes, MG
Inscrições:  https://goo.gl/QkkLKJ
Cronograma: http://www.xterrabrasil.com.br/tour-2017/wp-content/uploads/docs/cronograma/10_cronograma_Estrada_Real.pdf

Sobre o XTERRA

O XTERRA nasceu em 1996, no Havaí, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então, se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África. No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a modalidade de triathlon, com aproximadamente 300 participantes.

Uma das etapas do circuito no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, em Ilhabela, é válido pelo XTERRA Pam Am Tour e distribui 50 vagas para os melhores triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. 800 competidores de 32 países disputam a primeira colocação geral em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico do arquipélago norte-americano.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP