segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Yoga contra o Câncer de Mama


No sábado, 16 de setembro, o IBCC promove aula de yoga gratuita no Parque Ibirapuera - mais uma ação pela Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama

Atividade física faz bem para o corpo e para a mente - e ainda pode ajudar a prevenir o câncer! Como parte de suas ações pela 56ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, o Instituto Brasileiro de Controle de Câncer (IBCC) promove no próximo sábado, 16, um aulão de yoga gratuito no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A organização é da Life Marketing Esportivo.

São três horários disponíveis para a atividade. Para participar, basta inscrever-se pelos links:

8 h - www.lifemarketingesportivo.com.br/evento/yogaibcc8
9 h - www.lifemarketingesportivo.com.br/evento/yogaibcc9
10 h - www.lifemarketingesportivo.com.br/evento/yogaibcc-turma10

É só levar um tapetinho de yoga ou uma toalha ou canga e curtir a prática.

Garanta também sua inscrição na 56ª Corrida IBCC, no dia 1° de outubro, no Campo de Marte (SP): www.corridaibcc.com.br.

A CORRIDA

Entre os mais diversos eventos que o IBCC promove para a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, um dos mais importantes e reconhecidos é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Criado em 1999, o evento já faz parte do calendário de milhares de pessoas, que todos os anos vestem a camisa estampada com o alvo azul e aproveitam o percurso.

São 55 edições já realizadas, em mais de 10 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Blumenau, Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Florianópolis, Porto Alegre.

Organizado pela Life Marketing Esportivo e com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o evento terá percursos de 3,5km de caminhada e 5km e 10 km de corrida, para mulheres e homens. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.corridaibcc.com.br. A Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama é uma forma de expressar a luta social contra a doença, quebrando tabus e mostrando a prevenção e detecção precoce como fator de superação. Quem participa do evento, mais do que batalhar por cruzar o pórtico de chegada, luta pela saúde e conscientização sobre o tema. O câncer de mama é o que mais mata as mulheres no país. A cada ano, mais de 50 mil novos casos surgem no Brasil. Mas em mais de 90% dos casos, se diagnosticado em fase inicial, o cânce r de mama pode ser curado. O diagnóstico precoce ajuda a salvar vidas.

Este ano, a Corrida IBCC abre o calendário de ações realizadas pelo hospital para a campanha Outubro Rosa.

O IBCC

O Hospital IBCC é uma rede de serviços hospitalares especializada em oncologia há 49 anos. É uma instituição privada, Beneficente de Assistência Social e pioneiro no combate ao Câncer de Mama, tendo instalado o primeiro mamógrafo do Brasil em 1971. Investe continuamente em pesquisa, educação, novas tecnologias e procedimentos complexos, sendo expoente em transplante de células tronco hematopoiéticas (transplante de medula óssea). Se orgulha de ter um Atendimento Humanizado diferenciado tanto para seus pacientes de operadoras de saúde quanto para pacientes do SUS.

O IBCC conta com Unidades na Mooca e Jaçanã e até o final do ano inaugura as novas Unidades em Itu e na Vila Mariana. São mais de 200 leitos ativos, tendo como tratamentos: cirúrgicos, quimioterápicos, radioterápicos e no acompanhamento clínico, além da referência em Onco-hematologia sendo um dos maiores Centros de Transplante de Medula Óssea da América Latina.

São em torno de 300 médicos e especialistas no hospital, que é certificado como Acreditado Pleno (Nível II) pela Organização Nacional da Acreditação, ONA. O IBCC é referência na Pesquisa Clínica no Brasil, já tendo sido considerado o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados e certifica internacionalmente todas as Pesquisas (Top Recruitment).

A CAMPANHA “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”

A Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” foi idealizada em 1994 por Ralph Lauren, que após acompanhar a luta de sua amiga e jornalista Nina Hyde contra o câncer de mama, decidiu que precisava usar a moda para falar com as mulheres sobre esse assunto. Criador do alvo azul, ele fez muito mais do que isso. Sua campanha, abraçada pelos seus colegas do Council of Fashion Designers of America (CFDA), fez sucesso nos EUA e chegou ao Brasil em 1995, com a escolha do IBCC como detentor exclusivo da marca. Há 27 anos, os recursos arrecadados pela Campanha têm sido utilizados na melhoria do atendimento aos pacientes e na conscientização da população em geral com relação à importância da prevenção e da detecção precoce da doença.

SERVIÇO

56ª Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama
Data 1°/10/2017 (domingo)
Local: Campo de Marte, São Paulo (SP)
Inscrições: www.corridaibcc.com.br
2º Lote (até dia 27/09 ou até esgotar as inscrições) – R$ 95 (inclusa a taxa de comodidade)
50% idoso
50% atleta PCD

Kit de participação

Camiseta
Sacola
Medalha finisher
Número de Peito
Entrega do kit nos dias 28, 29 e 30 de setembro

Programação do Evento

05:30 às 09:00 - Bloqueio do Percurso
06:30 - Alongamento
07:00 - Largada
08:30 – Premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares