Tudo que você precisa saber sobre a Meia Maratona de Pomerode (SC)


Evento neste domingo (29) vai movimentar toda a região e terá a presença de ex-atleta olímpico. Há poucas vagas disponíveis


Domingo (29) é dia de se aventurar pelas ruas da cidade mais alemã do Brasil. A 10ª edição da Meia Maratona de Pomerode (SC), organizada pela Corre Brasil, irá reunir mais de 2,7 mil atletas de todo o país para os percursos de 21k, 6k, 10k de trail run e maratoninha kids. Há poucas vagas disponíveis para o maior trajeto, que podem ser garantidas na retirada dos kits, que acontece sábado (28), das 10h às 19h, no Pavilhão Municipal de Eventos (Rua 21 de Janeiro, 2150 – Centro). O valor da inscrição é de R$ 100,00.

21k, 6k e maratoninha kids
Essas são as provas que acontecerão no domingo (29). O trajeto de 21k terá largada às 7h, enquanto os atletas participantes dos 6k sairão às 7h15min. As crianças de 5 a 14 anos também terão uma corrida especial para elas, a maratoninha kids. Com categorias de 100m, 200m e 400m, definidas de acordo com a idade, a competição terá início às 9h30min, na pista de atletismo localizada nos fundos do Pavilhão Municipal de Eventos. As inscrições podem ser feitas na hora e local da prova, com taxa de 1kg de alimentação não perecível.

Trail Run
Uma das novidades da edição deste ano da Meia Maratona de Pomerode é a prova de trail run. Serão 10k de corrida por trilhas e estradas de chão batido, explorando outras paisagens da cidade. A competição acontece no sábado (28) e terá largada às 16h do Pavilhão Municipal de Eventos. Os kits para quem vai participar deste trajeto devem ser retirados no mesmo dia e local, das 10h às 15h.

André Domingos é padrinho do evento
O ex-atleta olímpico é presença confirmada na Meia Maratona de Pomerode. É ele quem apadrinha o evento e estará prestigiando todas as provas programadas. Além disso, o velocista ministrará uma palestra na sexta-feira (27), na Uniasselvi/Fameblu (Rua Dr. Zimmermann, 385, Salto do Norte), às 19h30min. Na conversa, com tema Como Superar Obstáculos Através do Esporte, ele dividirá história e bastidores de sua carreira como corredor profissional. O evento, que é aberto ao público, tem entrada gratuita e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para projeto@correbrasil.com.br com nome completo.

Alterações no trânsito
Para garantir a segurança dos atletas participantes da Meia Maratona de Pomerode, a rodovia SC-421 (que liga a cidade com Blumenau) ficará interditada das 7h às 10h30min, aberta apenas para trânsito local. A organização, junto com o departamento de trânsito do município, irá sinalizar todo o trajeto e orientar os motoristas.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.correbrasil.com.br. A Caixa é patrocinadora da prova.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Cinco estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL