XTERRA Brazil Tour continua e Ilhabela volta a receber o melhor do esporte off-road

Foto: Thiago Lemos

Segunda edição no município praiano de São Paulo em 2017 traz seis provas diferentes para toda a família

No último mês de maio, o XTERRA Brazil Tour realizou a etapa mundial no município de Ilhabela, em São Paulo. Chamada de XTERRA Brazil, a edição definiu os 50 melhores triatletas por faixa etária que irão representar o país na final mundial, a ser realizada na Ilha de Maui, no Havaí, no próximo dia 29 de outubro. No mesmo dia, porém, acontece o segundo capítulo do maior festival de esportes off-road do planeta na região praiana paulista em 2017. Agora chamado de XTERRA Ilhabela, o evento começa no dia 28 de outubro e terá uma versão diferente, com seis modalidades ideais para reunir amigos e familiares. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do link https://goo.gl/2yBkes.

Sempre uma ótima opção de viagem, Ilhabela é perfeita para sediar um evento deste porte e oferece um leque de praias ao público. A Praia do Pereque foi a escolhida para comportar as atividades do XTERRA, como a Short Trail Run (8,5 km), a Half Trail Run (21,5 km), o Swim Challenge 1,5 e 3 km, o Short XTERRA (versão reduzida do Triathlon) e o XTERRA Kids, que faz a alegria da criançada e enche de orgulho os pais presentes.

Desfalcado de grandes nomes do Triathlon como Isabella Ribeiro, Paulo Cabrera e Guilherme Vilas Boas, por exemplo, porque estarão competindo no Havaí representando o time brasileiro, o XTERRA Ilhabela deve receber cerca de 1.700 atletas amadores e profissionais. Um deles será o carioca Artur Pedroza, de 43 anos e inúmeros títulos às costas, incluindo o tricampeonato (2015, 2016 e 2017 onde não pode mais ser alcançado) do ranking anual de Swim Challenge do XTERRA. Especialista em mar aberto e ex-atleta da seleção brasileira de natação, Pedroza garante que cada prova é uma diversão à parte e não sente pressionado pelo currículo vitorioso.

“Pressão eu não sinto, entro em toda competição buscando o pódio, principalmente o primeiro lugar, claro. Dou o meu melhor e adoro o XTERRA, já garanti o título de 2017, mas não entro para perder e é uma forma de mostrar meu respeito pelo evento, que está sempre procurando inovar e surpreender os nadadores. Nadar em Ilhabela é especial porque é um dos lugares mais lindos que já vi e tem aquela rota do píer, que acho sensacional e nos aproxima do público”, explica Artur Pedroza, fundador da equipe Resende Águas Abertas.

Depois do XTERRA Ilhabela, que é apresentado pelo SESI e patrocinado pela Prefeitura de Ilhabela, faltarão apenas duas edições para encerrar a temporada no Brasil. As próximas cidades a receber o festival serão Juiz de Fora, MG (11 e 12 de novembro) e Paraty, RJ (02 e 03 de dezembro).

XTERRA Ilhabela - SP
Data: 28 e 29 de outubro - Temporada 2017
Local: Praia do Pereque – Ilhabela, SP
Inscrições:  https://goo.gl/2yBkes
Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour-2017/wp-content/uploads/2017/10/17_09_XTERRA_CRONOGRAMA_ILHABELA2_09_10.pdf

Sobre o XTERRA
O XTERRA nasceu em 1996, no Havaí, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então, se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África. No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a modalidade de triathlon, com aproximadamente 300 participantes.

Uma das etapas do circuito no Brasil é escolhida para ser classificatória para o XTERRA World Championship, que acontece na Ilha de Maui, no Havaí e reúne os melhores atletas do mundo. O XTERRA Brazil, que já aconteceu em 2017, em Ilhabela, é válido pelo XTERRA Pam Am Tour e distribui 50 vagas para os melhores triatletas por faixa etária, masculino e feminino, além dos profissionais, para a grande final com a nata do triathlon off-road mundial. 800 competidores de 32 países disputam a primeira colocação geral em um percurso extremamente desafiador no terreno vulcânico do arquipélago norte-americano.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL