segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Esporte, inclusão e solidariedade marcam a Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC)

5 mil atletas do Brasil e do exterior participaram da Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC) - foto: divulgação


Com a participação de 5 mil atletas de todo o Brasil e do exterior, o evento levou 48 corredores com deficiência visual, física e intelectual para as ruas através de projetos sociais. Também foram arrecadadas cerca de 2,5 toneladas de alimentos que serão doados para entidades do município

Quem passou pela Avenida Beira-Mar na manhã do último domingo (19) ficou curioso com a imagem: cadeirantes estavam a postos na largada da Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC). Outros participantes, ligados a corredores-guia também já estavam em suas posições para percorrer os seus trajetos. Dos 5 mil atletas inscritos no evento, 48 deles vivenciaram esta experiência com um sorriso ainda mais especial no rosto: eram deficientes visuais, físicos e intelectuais. E isso só foi possível graças à parceria entre a Corre Brasil, organizadora da prova, o Projeto Sexto Sentido e Instituto Paulo Escobar.

Além da inclusão, a solidariedade marcou a Meia Maratona Internacional de Florianópolis. Cerca de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão doados para entidades do município, através da Prefeitura.

Entre os participantes, atletas do Brasil e também de países como Uruguai, Chile, Estados Unidos e Alemanha percorreram os trajetos de 5k, 10 e 21k. Para Maximiliano Colmán Ferreira, responsável pelo grupo uruguaio que trouxe 17 corredores para o evento, a prova encanta pelas suas paisagens. “Na verdade, é uma das mais belas que temos participado. Tudo estava excelente”, afirma.

Simone Ponte Ferraz, campeã do geral feminino dos 21k, comenta que é sempre bom correr na Ilha da Magia. Com o tempo de 1h22min17s, esta foi a oitava vitória no ano. “Apesar do vento forte, consegui manter o ritmo em toda a prova. O percurso plano era favorável e, mesmo eu estando na fase final dos treinos, não tive dificuldades no percurso. Assim, me tornei bicampeã da principal meia maratona de Santa Catarina”, diz.

Já no naipe masculino, Jurandyr Couto Jr, de Itajaí (SC), venceu os 21k com o tempo de 1h05min49s.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor da Corre Brasil, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis encerra o calendário dos eventos de 21k da empresa neste ano. “Tivemos recorde de inscritos e a participação de projetos especiais nesta edição e isto nos enche de orgulho. Agora é se preparar para 2018, que teremos mais de 30 eventos em todo o estado”, afirma. Esta foi a sétima meia maratona organizada pela empresa em Santa Catarina este ano.

Sobre a Corre Brasil

Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 20 corridas já foram realizadas. Todas as informações estão no site www.correbrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares