Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC) terá largada em ondas



A novidade trará mais tranquilidade na saída da prova, priorizando atletas profissionais. O evento será no dia 19 de novembro e ainda é possível garantir vaga

Cerca de 5 mil atletas são esperados na Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC), que acontece no dia 19 de novembro. E como organizar tudo para que a saída desses corredores traga mais tranquilidade para todos? Por tempo. A largada em ondas (ou por pelotões) será adotada na edição deste ano do evento, organizado pela Corre Brasil. A ideia é priorizar atletas profissionais, dando a eles a oportunidade de iniciar a prova na frente.

“Esta é uma medida adotada por grandes corridas no mundo todo. É uma forma de separar quem busca fazer o seu melhor tempo daqueles que querem apenas se desafiar ou curtir o trajeto”, diz Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil. A divisão acontecerá por pace – termo dado ao tempo médio que o atleta percorre um quilômetro, e será válido para todos os trajetos, 21k, 10k e 5k. O corredor será orientado na entrega de kit, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro e deverá respeitar a sinalização da arena.
Ainda é possível garantir vaga para a prova. As inscrições estão abertas até o dia 8 de novembro no site www.correbrasil.com.br, no valor de R$ 90,00 mais um quilo de alimento não perecível, que será doado para uma instituição da cidade. A largada será da Praça Sesquicentenário da Polícia Militar (Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, s/n, Centro), na Avenida Beira-Mar Norte, com a prova de 21k saindo às 7h e as demais às 7h30min.

A Meia Maratona Internacional de Florianópolis tem patrocínio da Uninter. Além de percorrer por um dos cartões postais mais conhecidos de Santa Catarina, a Avenida Beira-Mar, um dos destaques da corrida é o percurso rápido e plano, que garante mais agilidade aos participantes.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Cinco estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL