Antônio Gonçalves confirma favoritismo e vence última etapa do Projeto De Braços Abertos em 2017, no Vidigal

Foto: Agência Sport Session

Maior campeão da história do evento, mineiro aumenta recorde com 9° vitória 

 O último domingo, 10 de dezembro, foi marcado pelo encerramento do Projeto De Braços Abertos em 2017. A quinta e última etapa do ano (a 25° desde 2012) foi no mesmo local onde ocorreu a abertura, na comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mais de 500 pessoas estiveram presentes e garantiram suas medalhas de conclusão do percurso de 6 km. O primeiro colocado geral, mais uma vez, foi o mineiro Antônio Gonçalves, que encerrou o melhor ano de sua vida, aumentando o recorde de vitórias no projeto (nove em dez participações).


O aproveitamento de Antônio não é 100% porque terminou em segundo lugar na primeira edição de 2017, no próprio Vidigal. Na ocasião, ele foi ultrapassado por Welerson Rafael no último segundo da prova. O campeão lamentou a ausência do algoz e a chance de uma revanche esportiva. “Uma pena ele (Welerson) não ter vindo, seria uma disputa interessante. Eu acabei de chegar do Havaí, estou cansado por causa da viagem exaustiva, então seria uma competição aberta. Por incrível que pareça, a prova mais importante para mim nesta temporada foi justamente a que perdi para ele, pois eu vinha relaxando um pouco porque sempre ganhava e depois daquele dia eu voltei ao foco também na preparação”, revelou Antônio, natural de Piau.

Antônio Gonçalves aproveitou para falar dos planos futuros e agradecer por um ano perfeito. “Foi minha melhor temporada! Muitos troféus conquistados, viagens para o exterior para representar as cores do meu país em outras competições como o XTERRA e a Spartan Race e ainda finalizei vencendo muito bem essa última De Braços Abertos, então agora é descansar e ano que vem tentar um novo desafio, que será o de correr 50 km, mas sem esquecer o projeto DBA, que eu gosto muito”, confessou.

A competição terminou também com a vitória de Paula Duque na categoria geral feminina. Na categoria comunidade os vencedores foram Misael Santos, que já havia vencido também na primeira edição, e Juliana Galdino.

O Projeto De Braços Abertos tem parceria com a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) e patrocínio da Caixa Econômica e do Governo Federal. O calendário 2018 ainda não está definido.

Resultados do Projeto De Braços Abertos – etapa Vidigal 2 - 2017

Categoria Geral Masculino:

1° - Antônio Gonçalves
2° - Everton Costa
3° - Francisco Antônio

Categoria Geral Feminino:

1°- Paula Duque
2°- Juliana Imperial
3° - Rosânia da Conceição

Categoria Comunidade Masculino:

1° - Misael Santos
2° - Rafael Costa
3° - Wellington Moza

Categoria Comunidade Feminino:

1° - Juliana Galdino
2° - Vanessa de Souza
3° - Lucineide Alves

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP