Mauricio de Sousa apresenta nova personagem na 1ª Corrida Donas da Rua



Nova amiga de Mônica, Magali e Marina é uma garotinha cheia de autoestima e atitude, que chega para complementar o time empoderado de meninas do bairro do Limoeiro

A nova integrante da Turma da Mônica vem da família Sustenido, com fortes raízes musicais. Milena é uma garotinha cheia de atitude e autoestima, que exibe seus talentos nas aulas de piano, e, além da música, é apaixonada por futebol. A amiga de Mônica, Magali e Marina será apresentada Ao Vivo durante a 1ª Corrida Donas da Rua, que terá largada e chegada na Assembléia Legislativa, no Ibirapuera, em 17 de Dezembro.

“Há algum tempo, estávamos preparando a estreia de uma nova família, atendendo a pedidos de nossos fãs por maior presença de personagens negros em nossas histórias. O lançamento da primeira personagem desta família durante a Corrida Donas da Rua reforça a importância de elevar a autoestima das meninas e seus direitos à igualdade e diversidade de oportunidades, além de aumentar a representatividade. Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos live action, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, explica Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e porta-voz do projeto Donas da Rua. A Mauricio de Sousa Produções é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU, uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global.

Mas quem é a família Sustenido? Milena é neta de uma professora de piano, chamada Laurinda, a Dona Lalá, e de um luthier (profissional que faz a construção e manutenção de instrumentos musicais), o Sr. Doriva, mais conhecido como Seu Dodô. É filha de Silvia, veterinária que cuida dos pets do bairro do limoeiro, e de Renato, um produtor musical descolado. Tem dois irmãos: Solange (Sol) e Fabinho (Binho). As primeiras sílabas dos nomes dessa família formam a escala musical: Doriva, Renato, Milena, Fabinho, Solange, Laurinda e Silvia.

“A oportunidade de lançar a Milena na Corrida Donas da Rua é motivo de muita alegria para nós, diante da relevância que ela possui no reforço de princípios básicos da socialização e da coletividade, como: o respeito, a igualdade e o empoderamento de mulheres e meninas, valores que a Turma da Mônica reafirma neste projeto”, afirma Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO.

A 1ª Corrida Donas da Rua é uma das principais da América Latina, com foco em toda a família. É idealizada pela Mauricio de Sousa AO VIVO e organizada pela SX2 Eventos. As inscrições custam a partir de R$ 80 para pacotes família e R$ 100 para os kits individuais.

1ª Corrida Donas da Rua
Data: 17 de dezembro de 2017 (domingo).
Local: Assembléia Legislativa de São Paulo.

Horário:
05h – Abertura da arena do evento com ativações para toda família.
06h45 – Apresentação da Turma da Mônica no palco.
07h – Largada Corrida e Largada da Caminhada da Família.
09h – Premiação da Corrida 7km (três primeiros colocados femininos e masculinos com participação da Turminha, Mauro Sousa, Mônica Sousa e Mauricio de Sousa).
10h – Encerramento do evento.
Inscrições: www.ticketagora.com.br e www.ativo.com

SOBRE A MAURICIO DE SOUSA AO VIVO
A 1ª Corrida Donas da Rua é um projeto da Mauricio de Sousa AO VIVO, empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP