sábado, 27 de janeiro de 2018

Corrida Insana inicia temporada 2018 em fevereiro e com novidades

Obstáculos gigantes - foto: divulgação


Após o sucesso no ano de estreia no Brasil, em 2017, circuito volta com dois obstáculos infláveis gigantes a mais e também terá etapas no Nordeste. Primeira prova será em Jaraguá do Sul, dia 3

A contagem regressiva começou. A temporada 2018 da Corrida Insana tem início em fevereiro e com a expectativa de superar o sucesso do ano de estreia, quando reuniu 70 mil pessoas. Serão 16 etapas somente no primeiro semestre, com a estreia do circuito no nordeste. A proposta dos organizadores é que a loucura seja ainda maior e melhor. O evento terá mais dois obstáculos infláveis gigantes para proporcionar muita diversão esportiva para toda a família.

A estreia da Corrida Insana em 2018 será dia 3 de fevereiro, no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/agendadeprovas. O preço é R$ 89,00, mais taxas. “Teremos novos obstáculos gigantes, além de montarmos o circuito de 5 quilômetros com dois a mais, passando de dez para 12. Acredito que ampliaremos a alegria das pessoas e a diversão em família que só a Corrida Insana oferece”, atesta Fábio Avelar, diretor técnico do evento.

Além da primeira etapa, em Jaraguá do sul, já é possível fazer inscrição em todas as provas confirmadas para o primeiro semestre no site oficial da Corrida Insana. São elas: Porto Alegre (Rio Grande do Sul) - 3/3; Foz do Iguaçu (Paraná) - 11/3; Curitiba (Paraná) - 18/3; Florianópolis (Santa Catarina) - 25/3; Rio de Janeiro (RJ) - 8/4; São Paulo (SP) - 15/4; Sorocaba (São Paulo) - 22/4; Brasília (Distrito Federal) - 6/5; Goiânia (Goiás) - 13/5; Campinas (São Paulo) - 20/5/2018; Belo Horizonte (Minas Gerais) - 26/5; Fortaleza (Ceará) - 2/6; Recife (Pernambuco) - 10/6; João Pessoa (Paraíba) - 16/6; Salvador (Bahia) - 24/6.

Entre as novas sedes da Corrida Insana em 2018, destaque para a estreia da região nordeste, com as capitais Salvador, na Bahia; Recife, Pernambuco; Fortaleza, Ceará); e João Pessoa, Paraíba. No ano de estreia, por uma questão de logística, as regiões contempladas com a visita da Caravana Insana foram a Sul, Sudeste e Centro Oeste. “Procuramos levar a Corrida Insana para diferentes localidades nessa segunda temporada. E não é só isso. Aguardem novidades para o segundo semestre”, avisa Avelar.

Corrida em família - O licenciamento da Corrida Insana (Insane Infatable 5k, nome original) para o Brasil, primeiro país latino-americano a receber o evento, é de três anos. Em função do sucesso na estreia, o acordo deve se prolongar. Ao longo de 2017, o evento se transformou em uma verdadeira festa em família e também uma confraternização entre grupos de amigos. É a única prova da temporada em que a família inteira pode participar: do neto ao avô. O caráter lúdico do evento “participativo e não competitivo”, como reforça o diretor técnico Fábio Avelar, faz toda a diferença. "Crianças, adultos e idosos de todas as idades correm – ou apenas caminham – lado a lado, em harmonia, no melhor esquema ‘todos juntos e misturados’. É a única Corrida da Família realizada no Brasil", completa.

Com a proposta participativa, a Corrida Insana foi considerada a única novidade no concorrido segmento de corridas na temporada 2017. Isso porque reuniu pais e filhos, tios e sobrinhos, avôs e netos, além de grupos de amigos, para um dia de diversão saudável por meio de esporte. Porém, o evento foi além. Dentro de amplo espírito inclusivo, contou com 52% de mulheres (um índice elevado se elevar em conta a estatística de 2016 da Federação Paulista, na qual as provas do estado tem 42% de mulheres). E, ainda mais relevante, do total de participantes da Corrida Insana, 20% foram de crianças e jovens.

Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso. Mesmo assim, todos recebem o kit do atleta ao cruzar a linha de chegada.

Confira as etapas da Corrida Insana no primeiro semestre de 2018:

Jaraguá do Sul (Santa Catarina) - 3/2
Porto Alegre (Rio Grande do Sul) - 3/3
Foz do Iguaçu (Paraná) - 11/3
Curitiba (Paraná) - 18/3
Florianópolis (Santa Catarina) - 25/3
Rio de Janeiro (RJ) - 8/4
São Paulo (SP) - 15/4
Sorocaba (São Paulo) - 22/4
Brasília (Distrito Federal) - 6/5
Goiânia (Goiás) - 13/5
Campinas (São Paulo) - 20/5
Belo Horizonte (Minas Gerais) - 26/5
Fortaleza (Ceará) - 2/6
Recife (Pernambuco) - 10/6
João Pessoa (Paraíba) - 16/6
Salvador (Bahia) - 24/6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares