Corrida Insana traz dois novos obstáculos gigantes para aumentar a diversão em 2018



O Ball Maze e o Tangled Up irão desafiar adultos e crianças no circuito de 5km recheado de brinquedos infláveis a partir da prova de Porto Alegre, dia 3 de março. Na primeira etapa da nova temporada, em Jaraguá do Sul, mais de 1 mil pessoas conheceram as atrações

A Corrida Insana traz duas novidades gigantes para a temporada 2018. São novos obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a diversão de adultos e crianças no evento esportivo destinado à família. Agora, são 12 desafios para os corredores (ano passado eram 10) vencerem em um circuito de 5 quilômetros.

Os novos brinquedos gigantes infláveis e coloridos são o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é o quarto desafio do circuito. Trata-se de estrutura que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia em um piso cheio repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up se apresenta como um tipo de labirinto com obstáculos enormes.

Os dois obstáculos farão sua estreia na segunda etapa do circuito, dia 3 de março, em Porto Alegre. As inscrições já podem ser feitas pelo link http://bit.ly/agendadeprovas, com desconto de 5%.

Quem já entrou na diversão insana em 2018 são os moradores de Jaraguá do Sul. A cidade catarinense foi o palco da estreia da segunda temporada da Corrida Insana no Brasil e reuniu mais de 1 mil pessoas no Parque Malwee, no dia 3 de fevereiro. “O clima foi de alto astral e muita diversão entre familiares por meio do esporte. Este é o espírito da Corrida Insana e tenho certeza que será assim por todas as cidades que visitaremos neste ano”, atesta Fábio Avelar, diretor técnico do evento.

Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Vem mais por aí - Além da etapa de Porto Alegre, já é possível fazer inscrição em todas as provas confirmadas para o primeiro semestre no site oficial da Corrida Insana. São elas: Foz do Iguaçu (Paraná) - 11/3; Curitiba (Paraná) - 18/3; Florianópolis (Santa Catarina) - 25/3; Rio de Janeiro (RJ) - 8/4; São Paulo (SP) - 15/4; Sorocaba (São Paulo) - 22/4; Brasília (Distrito Federal) - 6/5; Goiânia (Goiás) - 13/5; Campinas (São Paulo) - 20/5/2018; Belo Horizonte (Minas Gerais) - 26/5; Fortaleza (Ceará) - 2/6; Recife (Pernambuco) - 10/6; João Pessoa (Paraíba) - 16/6; Salvador (Bahia) - 24/6.

Entre as novas sedes da Corrida Insana em 2018, destaque para a estreia da região nordeste, com as capitais Salvador, na Bahia; Recife, Pernambuco; Fortaleza, Ceará); e João Pessoa, Paraíba. No ano de estreia, por uma questão de logística, as regiões contempladas com a visita da Caravana Insana foram a Sul, Sudeste e Centro Oeste. “Procuramos levar a Corrida Insana para diferentes localidades nessa segunda temporada. E não é só isso. Aguardem novidades para o segundo semestre”, avisa Avelar.

Corrida em família - O licenciamento da Corrida Insana (Insane Infatable 5k, nome original) para o Brasil, primeiro país latino-americano a receber o evento, é de três anos. Em função do sucesso na estreia, o acordo deve se prolongar. Ao longo de 2017, o evento se transformou em uma verdadeira festa em família e também uma confraternização entre grupos de amigos. É a única prova da temporada em que a família inteira pode participar: do neto ao avô. O caráter lúdico do evento “participativo e não competitivo”, como reforça o diretor técnico Fábio Avelar, faz toda a diferença. "Crianças, adultos e idosos de todas as idades correm – ou apenas caminham – lado a lado, em harmonia, no melhor esquema ‘todos juntos e misturados’. É a única Corrida da Família realizada no Brasil", completa.

Conheça os obstáculos infláveis:

1 - LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador
gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 - MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 - BALL MAZE (novo) - estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.
5 - BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
6 - CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
7 - PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
8 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
9 - JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
10 - SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.
11 - TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.
12 - FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL