Corrida Insana volta a Curitiba em março e vai levar os paranaenses "à loucura"

Escorregador gigante - Foto: divulgação

Após o sucesso em 2017, evento traz atrações diferenciadas para a nova temporada, como dois novos obstáculos infláveis gigantes. Evento será no Parque dos Tropeiros e inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial

Diversão esportiva para toda a família. E sem limite de idade. Esta é a Corrida Insana, que chega a Curitiba no dia 18 de março, no Parque dos Tropeiros. Após o sucesso em 2017, na temporada de estreia no Brasil, o circuito tem duas novidades gigantes para a nova temporada. São os novos obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a diversão de adultos e crianças. Agora, são 12 desafios para os corredores (ano passado eram 10) vencerem em um circuito de 5 quilômetros.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas com desconto pelo link http://bit.ly/agendadeprovas. Cada corredor inscrito recebe o Kit Insano, composto por uma camisa, número de peito e bandana, embalados em uma sacola biodegradável. A medalha de participação é entregue na linha de chegada a todos que concluírem o percurso.

Os novos brinquedos gigantes infláveis e coloridos são o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é o quarto desafio do circuito. Trata-se de estrutura que obriga os corredores a se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia em um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes.

Em 2017, milhares de moradores de Curitiba e regiões vizinhas da capital paranaense aproveitaram a estrutura montada pela equipe da Caravana Insana para um dia de muita diversão esportiva em família. Com isso, a expectativa é por um público ainda maior no renovado Circuito Insano e seus desafiadores 12 obstáculos infláveis gigantes.

Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

No ano passado, a diversão atingiu 70 mil pessoas - Ao longo de 2017, 70 mil pessoas se divertiram em 15 etapas, e o evento transformou-se em uma verdadeira festa em família e também uma confraternização entre grupos de amigos. Foi a única prova da temporada em que a família inteira participou: do neto ao avô. O caráter lúdico do evento “participativo e não competitivo”, como reforça o diretor técnico Fábio Avelar, faz toda a diferença. "Crianças, adultos e idosos de todas as idades correm – ou apenas caminham – lado a lado, em harmonia, no melhor esquema ‘todos juntos e misturados’. É a única Corrida da Família realizada no Brasil", completa.

Conheça os obstáculos infláveis:
1 - LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 - MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 - BALL MAZE (novo) - estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.
5 - BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
6 - CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
7 - PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
8 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
9 - JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
10 - SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.
11 - TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.
12 - FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL