segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Meia Maratona de São José 2018 tem recorde de inscritos

Foto: Reinaldo Soares

Mais de 2.700 corredores estão confirmados para a 3ª edição do evento que será realizado dia 10 de março. Últimas vagas disponíveis até quinta-feira (01)

Primeira prova do calendário de corridas promovidas pela Corre Brasil, a Meia Maratona de São José está marcada para o sábado, dia 10 de março,com muitas novidades para a sua terceira edição. A maior delas é o fato da prova ser noturna esse ano, com largada, em frente ao Centro Multiuso, previsto para às 18h para os corredores e às 18h15 para os caminhantes. Com opções de 21 km, 10 km e 5 km a Meia de São José já é considerada uma das principais provas do Sul do país e nesse ano bateu recorde de inscrições antes mesmo do fechamento do prazo.

E o aumento de atletas confirmados foi bastante considerável. Em 2016, primeiro ano de realização do evento, 1.200 corredores estiveram presentes nas ruas de São José. Em 2017 o número aumentou para 1.600 e para 2018 já são mais de 2.700 corredores inscritos, quase o dobro da última edição. “Realmente os números impressionam. Nós estamos tentando oferecer cada vez mais eventos de qualidade e a corrida em São José tem mostrado que estamos no caminho. Esse salto no número de inscritos é um sinal de que as mudanças que fizemos para esse ano e os apoios que temos estão dando resultado”, comenta Ricardo Ziehlsdorff, Diretor-Técnico da Corre Brasil.

Com tantas atletas confirmados a tendência é que o limite técnico de 3.000 corredores seja alcançado essa semana quando serão encerradas as inscrições. Os atletas que ainda não confirmaram presença na prova têm até essa quinta-feira (01) para garantir a vaga através do site www.correbrasil.com.br. Os valores são: R$ 35,00 para Caminhada e R$ 80,00 para 21 km, 10 km e 5 km. Além disso, os participantes devem doar um quilo de alimento não perecível, que será recolhido junto com a retirada dos kits e destinado a três instituições da cidade: CEI São Judas Tadeu, Creche Nossa Senhora da Azambuja e Casa de Apoio São José.

Para mais informações sobre percurso, retirada de kits e informações gerais -https://www.correbrasil.com.br/meia-saojose2018.

A Meia Maratona de São José tem os patrocínios da Caixa Econômica Federal – Governo Federal, Prefeitura de São José através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Angeloni – 60 Anos, Havan, Body Action e RVB Malhas, e conta com o apoio da Banana Brasil e Café 3 Corações. A corrida é realizada pela AACESC – Associação de Apoio à Cultura e ao Esporte de Santa Catarina – e conta com a organização da Corre Brasil. O evento faz parte do calendário de comemorações dos 268 anos do município josefense, celebrado dia 19 de março.

Sobre a Corre Brasil

Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 16 corridas já estão confirmadas no calendário. Todas as informações estão no site www.correbrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares