segunda-feira, 5 de março de 2018

Corrida de 5km e 4ª edição dos Jogos Cariocas de Verão

Foto: Bruno Bezerra


Evento encerra estação mais querida pelos cariocas com diversas atividades na praia da Barra
Inscrições podem ser feitas até 08/03 através do site: http://www.jogoscariocasdeverao.com.br

Se a cidade é maravilhosa, por que não usufruir de todo potencial que as atividades ao ar livre podem proporcionar? É assim que a 4ª edição do Oi Jogos Cariocas de Verão pretende envolver o público, de atletas amadores a profissionais, passando por atletas masters (+40 anos), paradesportistas, crianças e famílias, em um espaço multiesportivo na Barra da Tijuca. Serão 11 dias em que mais de 5.000 competidores estarão juntos integrando um grande movimento esportivo e de promoção da qualidade de vida com a realização de 13 modalidades esportivas divididas em suas respectivas categorias. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.jogoscariocasdeverao.com.br/, até 08/03.

Haverá competição nas seguintes modalidades: surfe, bodyboard, bodysurf, SUP race, SUP wave, natação, biathlon (corrida na areia + natação), corrida na areia, futevôlei, vôlei de praia, beach tennis, skate street e basquete 3x3.

Além das disputas, o Oi Jogos Cariocas de Verão vai proporcionar diversas experiências ao público. O evento estabeleceu uma parceria com o quiosque Aloha, localizado na Praia da Barra e próximo à Praça Duó, para transformá-lo num grande ponto de encontro e conexão entre as pessoas. Assim nasceu o “QG dos Jogos”, point também de bate-papos e aulões ao ar livre, clínicas esportivas, cafés da manhã e fins de tardes com muita música. Será também um ambiente para relaxar, encontrar com os amigos e curtir a reta final do verão, promovendo a troca entre os participantes.

No “Piquenique dos Atletinhas” e nos “Joguinhos de Verão” será a vez das crianças, que terão atividades, clínicas e atrações especiais. Já o “Luau dos Atletas” reunirá, após a corrida de 5 km na areia, mais de 2.000 mil praticantes e promete embalar os participantes desde a largada com muitas surpresas nos pontos de hidratação.

No “Encontros de Verão” o importante será acordar cedo e despertar o corpo e mente com atividades ao ar livre. Já o “Sons de Verão” promoverá grandes encontros da música brasileira. Durante os 11 dias em que a arena ocupará a Praia da Barra serão oferecidos, no Lounge Oi,  empréstimos de cadeiras de praia, guarda-sóis, equipamentos esportivos, sessões de massagens, celularia, protetor solar e saquinhos de lixo, permitindo que famílias e amigos tenham um conforto a mais durante o evento.

Ou seja, o Oi Jogos Cariocas de Verão trará uma mistura do que há de melhor na cidade do Rio de Janeiro. E a sustentabilidade também fará parte dessa celebração, que pretende deixar um grande impacto positivo: haverá aproveitamento de todo o material e resíduos produzidos durante os 11 dias de evento. Em parceria com a empresa Boomerang, especializada no tema, o descarte e a gestão de resíduos serão feitos de maneira correta e eficiente. Além disso, na edição 2018 a arena dos Jogos estará 100% acessível para pessoas com deficiência. Rampas de acesso, cadeiras anfíbias e passarelas na areia serão implementadas na infraestrutura do evento.

O Oi Jogos Cariocas de Verão é apresentado pela Oi e viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude - RJ, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, tem parceria com o Canal OFF e AdaptSurf, além do apoio institucional da Prefeitura do Rio através da Riotur e é um evento oficial do calendário Rio de Janeiro a Janeiro.

Serviço:

Oi Jogos Cariocas de Verão
Local: Praça Duó, altura do Posto 3, até o quiosque Aloha, na praia da Barra da Tijuca
Data: 8 a 18 de março
Inscrições em:  http://www.jogoscariocasdeverao.com.br

A Oi e o esporte

A companhia patrocina grandes eventos esportivos, equipes e atletas de diferentes modalidades como surfe e skate e eventos de cultura urbana. O incentivo da Oi a projetos esportivos é estratégico, pois reconhece a importância do esporte como ferramenta de interação entre as pessoas - e destas com a cidade - seja através da prática do esporte, ou por meio de suas manifestações culturais, como o grafite e a música.

A empresa também patrocina eventos ligados a cultura urbana, por acreditar que eles potencializam conexões, aproximando pessoas de diferentes tribos, exercendo um importante papel no processo de desenvolvimento individual e social. A ideia da empresa é cada vez mais dar novos significados a espaços públicos, permitindo que a comunidade interaja com eles e entre si através de ações colaborativas, da arte coletiva e da economia local.

Além disso, a Oi acredita que a tecnologia é agente transformador e por isso promove o encontro entre as pessoas dando a elas o poder de criar e disseminar diferentes manifestações da cultura, inclusive no meio digital. A Oi entende que a cidade é um patrimônio dos seus moradores. Por isso, está presente em eventos de cultura urbana, seja por meio de grafite, música ou da cultura digital, buscando iniciativas que estimulam a interação entre pessoas e cidades e propondo melhorias.

Ano passado, a Oi patrocinou pelo terceiro ano consecutivo o Oi Rio Pro, a etapa brasileira do World Surf League Championship Tour (CT), o campeonato mundial de surfe. Além disso, patrocina os surfistas brasileiros de destaque na WSL: Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Silvana Lima e Adriano de Souza, o Mineirinho, além do surfista Davizinho, de 12 anos, atual vice-campeão mundial de surfe adaptado. Recentemente, como parte do legado do patrocínio aos Jogos Cariocas de Verão de 2016 e 2017, a Oi construiu pistas de skate em Manguinhos e São João da Barra e reformou o park de Campo Grande – aproveitando assim o grande potencial do esporte urbano para aproximar culturas e realidades, promovendo encontros e transformando espaços públicos.

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