sexta-feira, 16 de março de 2018

Corrida Insana leva "loucura esportiva" para Curitiba neste domingo (18)



Após o sucesso em 2017, evento traz atrações diferenciadas na temporada, como dois novos obstáculos infláveis gigantes. Evento será no campus da UniSociesc e inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site oficial. Entrega dos kits será nesta sexta (16) e no sábado (17)

Curitiba recebe a Corrida Insana neste domingo (18), no campus da UniSociesc Pinheirinho, entre 7h30 e 12h. Em sua segunda temporada no Brasil, a prova apresenta duas atrações inéditas. São os novos obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a diversão esportiva em família. No total são 12 desafios para os corredores (ano passado eram 10) vencerem em um circuito de 5 quilômetros. A expectativa é repetir o sucesso alcançado em 2017 na capital paranaense, quando milhares de adultos e crianças participaram do evento.

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site http://bit.ly/agendadeprovas. O valor é a partir de R$ 89,00, mais taxas. Cada corredor inscrito recebe o Kit Insano, composto por uma camisa, número de peito e bandana, embalados em uma sacola biodegradável. A medalha de participação é entregue na linha de chegada a todos que concluírem o percurso.

Retirada dos Kits - Os corredores inscritos devem retirar seu Kit Insano na loja Decathlon Torres (Rodovia BR-116, Pista Lateral, 10.000 – Jardim Botânico) nesta sexta-feira (16), das 14h às 21h e sábado (17), entre 9h e 21h. É preciso levar um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, CNH, carteira de trabalho ou passaporte) e o comprovante de inscrição. Caso alguém vá retirar para outra pessoa, é necessário levar apenas uma cópia do documento do inscrito.

A organização informa que aceita cópias impressas, mas dá preferência para formatos digitais (foto no celular, por exemplo), pois produzem menor quantidade de lixo e, consequentemente, menos impacto ambiental. Em caso de não recebimento do comprovante de inscrição, o corredor deve solicitá-lo pelo e-mail participante@sympla.com.br. Todas as informações estão no Manual Insano, que pode ser acessado pelo link: http://www.corridainsana.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Manual-do-Corredor-Curitiba.pdf.

Além do percurso com mais obstáculos, o kit também é uma nova atração para 2018. “A Corrida Insana deste ano traz novidades nos acessórios oferecidos aos corredores. A nossa nova camiseta tem cor e estampa diferentes sobre uma malha de alta tecnologia. É o tecido Goldry, que conta com tecnologia de proteção U.V, atuando como uma camada de proteção contra os raios nocivos do sol. Tem também propriedades antibactericidas e fungicida contra o mofo, atuando contra o odor de suor”, informa o diretor técnico Fabio Avelar, que completa. “A medalha ganhou um novo formato, lembrando a diversão que é a Corrida Insana.”

Desafios ainda mais insanos - Os novos brinquedos gigantes infláveis e coloridos que integram o Circuito Insano são o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é o quarto desafio do circuito. Trata-se de estrutura que obriga os corredores a se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia em um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes.

Os dois obstáculos novos estrearam em Foz do Iguaçu, dia 11 de março, e fizeram sucesso tanto entre os adultos como junto às crianças, que cada vez mais marcam presença nas etapas da Corrida Insana pelo Brasil. “Nosso objetivo é deixar a prova ainda mais divertida e desafiadora. E a resposta do público em Foz foi extremamente positiva”, explica Avelar.

Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

No ano passado, a diversão atingiu 70 mil pessoas - Ao longo de 2017, 70 mil pessoas se divertiram em 15 etapas, e o evento transformou-se em uma verdadeira festa em família e também uma confraternização entre grupos de amigos. Foi a única prova da temporada em que a família inteira participou: do neto ao avô. O caráter lúdico do evento “participativo e não competitivo”, como reforça o diretor técnico Fábio Avelar, faz toda a diferença. "Crianças, adultos e idosos de todas as idades correm – ou apenas caminham – lado a lado, em harmonia, no melhor esquema ‘todos juntos e misturados’. É a única Corrida da Família realizada no Brasil", completa.

Considerada uma das maiores instituições de ensino do Sul do país, a UniSociesc é parceira da Corrida Insana na promoção da etapa de Curitiba.

Conheça os obstáculos infláveis:

1 - LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 - MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 - BALL MAZE (novo) - estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.
5 - BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
6 - CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
7 - PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
8 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
9 - JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
10 - SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.
11 - TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.
12 - FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares