terça-feira, 27 de março de 2018

Após reunir 35 mil pessoas em 2017, Corrida Insana é atração em São Paulo e Rio de Janeiro em abril



Evento trará atrações diferenciadas para as etapas na capital paulista e carioca, como dois novos obstáculos infláveis gigantes. Eventos serão no Clube Hípico Santo Amaro (SP) e Riocentro (RJ). Inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial

A Corrida Insana vai ‘pegar a ponte aérea’ para levar diversão esportiva para milhares de famílias do Rio de Janeiro e São Paulo em abril. As etapas da capital carioca e paulista estão programadas para os dias 8 e 15, respectivamente, e a expectativa é que repitam o sucesso do ano passado, quando reuniram mais de 35 mil pessoas entre as duas cidades. Para a temporada 2018, a caravana insana traz duas atrações gigantes e coloridas, novos obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a alegria de adultos e crianças. Agora, são 12 desafios para os corredores (ano passado eram 10) vencerem em um circuito de 5 quilômetros.

São Paulo reuniu cerca de 25 mil pessoas em duas etapas em 2017. A cidade recebeu a Corrida Insana em duas datas e dois locais diferentes. A estreia foi em no Autódromo de Interlagos, em setembro, quando cerca de 14 mil pessoas – entre corredores, amigos e familiares – encararam dois dias de ‘loucura’ esportiva e muita diversão. Em função de tamanho sucesso e atendendo a pedidos, a organização voltou à capital paulista em dezembro, para encerrar a temporada de estreia no Brasil no Clube Hípico Santo Amaro, mesmo palco do evento de 2018. O resultado foi mais uma explosão de inscrições, com mais de 10 mil participantes de todas as idades.

O Circuito Insano invadiu o Sambódromo em sua primeira passagem pelo Rio de Janeiro, em outubro do ano passado. Mais de 10 mil pessoas ‘colocaram o bloco na avenida’ para enfrentar os dez obstáculos infláveis e gigantes instalados na passarela do samba mais famosa do mundo. Para e etapa deste ano, a Corrida Insana será no Riocentro e contará com os dois novos brinquedos, que são o Ball Maze e o Tangled Up.

O Ball Maze é o quarto desafio do percurso. Trata-se de estrutura que obriga os corredores a se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia dentro de um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes, tão desafiadores quanto divertidos. Os dois obstáculos novos fizeram sua estreia em Foz do Iguaçu, dia 11 de março e agradaram tanto os adultos como as crianças, que cada vez mais marcam presença nas etapas da Corrida Insana pelo Brasil. “Nosso objetivo é deixar a prova ainda mais divertida e desafiadora. E a resposta do público em Foz foi extremamente positiva. Tenho certeza de que em São Paulo não será diferente”, explica Avelar.

Inscrição e Kit Insano - As inscrições para as etapas paulistana e carioca da temporada 2018 da Corrida Insana já estão abertas e podem ser feitas pelo link: bit.ly/agendadeprovas com 5% de desconto.

Cada corredor inscrito recebe o Kit Insano, composto por uma camisa, número de peito e bandana, embalados em uma sacola biodegradável. A medalha de participação é entregue na linha de chegada a todos que concluírem o percurso. “A Corrida Insana deste ano traz novidades nos acessórios oferecidos aos corredores. A nossa nova camiseta tem cor e da estampa diferentes sobre uma malha de alta tecnologia. É o tecido Goldry, que conta com tecnologia de proteção U.V, atuando como uma camada de proteção contra os raios nocivos do sol. Tem também propriedades antibactericidas e fungicida contra o mofo, atuando contra o odor de suor”, informa o diretor técnico Fabio Avelar, que completa. “A medalha ganhou um novo formato, lembrando a diversão que é a Corrida Insana.”

Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

No ano passado, a diversão atingiu 70 mil pessoas - Ao longo de 2017, 70 mil pessoas se divertiram em 15 etapas, e o evento transformou-se em uma verdadeira festa em família e também uma confraternização entre grupos de amigos. Foi a única prova da temporada em que a família inteira participou: do neto ao avô. O caráter lúdico do evento “participativo e não competitivo”, como reforça o diretor técnico Fábio Avelar, faz toda a diferença. "Crianças, adultos e idosos de todas as idades correm – ou apenas caminham – lado a lado, em harmonia, no melhor esquema ‘todos juntos e misturados’. É a única Corrida da Família realizada no Brasil", completa.

Conheça os obstáculos infláveis:
1 - LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 - MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 - BALL MAZE (novo) - estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.
5 - BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
6 - CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
7 - PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
8 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
9 - JUMP AROUND: pular, saltar e descer resume este desafio.
10 - SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.
11 - TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.
12 - FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares