quinta-feira, 26 de abril de 2018

4,5 mil corredores participarão da Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú (SC) neste domingo (29)

Com recorde de inscritos, Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú será domingo - foto: divulgaçã

Este é o recorde de inscritos da prova, com aumento de 36% em relação a 2017. Confira as mudanças que acontecerão no trânsito


Faça chuva ou faça sol, a Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú (SC) vai levar corredores de todo o continente e de várias idades para as principais vias da cidade neste domingo (29). Esta é a oitava edição do evento, que chega com um recorde de público: 4,5 mil participantes – 1,2 mil a mais do que em 2017. Atletas do Chile e do Uruguai também estão confirmados.

A prova terá opções de trajetos de 21k individual ou em dupla e 5k, além da maratoninha kids. A largada será na Avenida Atlântica, 6006, na Barra Sul (em frente ao Parque Unipraias), a partir das 7h. A corrida infantil sairá às 9h30min do mesmo local.

Retirada dos kits

Na sexta-feira (27) e no sábado (28) acontece a retirada dos kits para os atletas inscritos. Ela será realizada no BS Hall, no Balneário Camboriú Shopping, das 14h às 19h e das 11h às 20h, respectivamente. Na ocasião, os participantes devem levar 1 kg de alimento não perecível. O montante será destinado à Associação Fonte de Vida e Apae da cidade.

Saiba como vai funcionar o trânsito

Para garantir a segurança de todos os corredores, desvios de trânsito serão feitos no dia da prova. A partir das 4h de domingo (29), o retorno da Barra Sul estará interrompido para o tráfego, devido a montagem da estrutura do evento. Das 7h às 7h40min, a Avenida Atlântica ficará totalmente interditada até a Rua 3.500 e, depois desse local, seguirá em meia pista até a Praia Brava. Após as 7h40min, a região da largada ficará parcialmente interrompida. Todo o trajeto será sinalizado e os corredores serão acompanhados pela equipe de organização. A liberação do trânsito está prevista para às 10h30min.

A Meia Maratona Internacional de Balneário Camboriú é uma realização da Associação de Apoio à Cultura e ao Esporte de Santa Catarina (AACESC), com organização da Corre Brasil. Os patrocínios são: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação de Esportes, Angeloni, Havan, Body Action, RVB Malhas, Balneário Camboriú Shopping, Saucony, Lojas Korrer e Café 3 Corações. O apoio é da Verde Campo e da Banana Brasil.

Sobre a Corre Brasil

Há mais 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, serão mais de 20 corridas. Todas as informações estão no site www.correbrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares