terça-feira, 10 de abril de 2018

Campanha de Mizuno WaveKnit mostra design e performance com arte feita à mão



Mapas e tramas de knit dão forma ao conceito do novo produto em criação da MOMA Propaganda

O recém-lançado Mizuno WaveKnit é a combinação perfeita de elasticidade e suporte, em um cabedal de tramas em formato Wave que funcionam como um cinto de segurança para os pés, dando total estabilidade durante o movimento – é a evolução do knit! Sua tecnologia exclusiva reúne design e conforto em uma base com toda estrutura que um tênis de corrida precisa. E para comunicar esse acontecimento, a MOMA Propaganda desenvolveu a campanha “Design que Respira Performance”.

Para enfatizar a relação do produto com a performance, foi construído um mapa de São Paulo, destacando lugares tradicionais de corrida na cidade, utilizando linhas similares às da trama do cabedal do WaveKnit, a partir da técnica de string art. As linhas saem do mapa e formam o tênis, que se transforma em uma “escultura” feita à mão. Para o projeto, foram utilizados mais de 5.000 metros de linhas, mais de 6.500 pregos e replicados aproximadamente 8.000 km de ruas e avenidas. “Procuramos mostrar o DNA de performance do Mizuno WaveKnit em uma imagem forte e única. Deu um trabalho insano, mas o resultado é impactante”, conta Rodolfo Sampaio, diretor de criação da MOMA.

A ativação do produto passa também por vários pontos de contato com o consumidor: anúncios em revistas especializadas; mídia exterior; mídia digital e conteúdo em redes sociais; ações de PR e com influenciadores; vitrines especiais e materiais de ponto de venda.



Ficha técnica

Campanha: Mizuno WaveKnit - Design que Respira Performance
Agência: MOMA
Direção de Criação: Rodolfo Sampaio
Criação: Guilherme Martins, Daniel Bensusan, Jorge Yoshida
Atendimento: Ernani Junior e Bruna Santarosa
Mídia: Natalia Poletto e Rafael Gonçalez
Aprovação/Cliente: Felipe Gentil, Sílvia Rodrigues e Tereza Cristina
Produtora de Imagem: Pict Estúdio
Produtora de Filme: Pict Estúdio
Direção Executiva: Marcello Garutti
Produção Executiva: Pict Estúdio
Diretor de Produção: Marcelo Mauad
Atendimento Produtora: Ricardo Livio
Pós produtora: Octo Filmes
Produtora de Som: Fuzzr   

Marketing esportivo e PR

Como parte da estratégia 360° para esse lançamento, ainda foram desenvolvidas ações de marketing esportivo e PR pela Milk Comunicação. O evento para a apresentação oficial do Mizuno WaveKnit aconteceu em 20 de março, no Circo Spacial, em São Paulo, reunindo cerca de 100 convidados, entre influenciadores, atletas e jornalistas. Primeiro foi oferecida uma experiência de corrida, com uma competição em esteiras, premiando os vencedores com inscrições para a SP City Marathon – prova patrocinada pela Mizuno – e produtos da marca. Em seguida, em um segundo ambiente, aconteceu uma apresentação circense com acrobacias em tecidos. “A ideia foi reforçar o conceito de suporte e elasticidade do WaveKnit”, diz Ricardo Santos, CEO da Milk. Os convidados também tiveram a oportunidade de experimentar os tecidos, sentindo de forma lúdica os benefícios do produto. E uma instalação, com tramas do WaveKnit, foi o cenário para o shareable moment do evento, que contou ainda com música da DJ Mari Rossi.

Foto: Magnus Torquato
A Milk também é a responsável por desenvolver outros projetos e experiências que aproximam o consumidor do novo produto. Entre elas:

Mizuno Running Experience (REX): é o maior programa de test drive de calçados esportivos do Brasil. Em assessorias patrocinadas pela marca e outras previamente selecionadas, o corredor tem a oportunidade de testar os tênis da Mizuno. O processo tem início com um agendamento on-line, quando o atleta passa informações sobre suas preferências (amortecimento, drop, tipo de pisada). A partir disso, ele consegue escolher diretamente o produto que quer testar ou receber sugestões da Mizuno de acordo com seu perfil. No dia marcado, o corredor retira o calçado. O período de teste é de 15 dias. Próximo ao fim da experimentação, é enviado outro e-mail lembrando da devolução, com um link para feedback do modelo.  O atleta pode testar outros tênis da marca até descobrir o ideal para provas e treinos. Ele ainda recebe um cupom de desconto do e-commerce da Mizuno para comprar o calçado desejado com desconto. A ação acontece semanalmente.



Mizuno Run Talks (MRT): ciclo de palestras sobre as principais provas do mundo, pensado especialmente para quem vive a corrida e o triathlon, reunindo especialistas do esporte e atletas amadores. Além da troca de informações, o público tem a chance fazer o teste da pisada com tênis Mizuno e participar de sorteios de produtos. Ainda são oferecidos descontos exclusivos na expo do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mizuno.com.br/talks.

Sobre a Mizuno

Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca é líder nacional na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.

Canais Mizuno

Facebook: facebook.com/mizunobrasil
Youtube: youtube.com/mizunobrasil
Instagram: instagram.com/mizunobr
Site: www.mizuno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares