Maratona do Rio divulga imagens vencedoras da Maratona com Arte

Viviane Camacho - vencedora do Maratona com Arte 2018


A Maratona do Rio 2018 divulgou nesta segunda, dia 14 de maio, as fotos vencedoras da 3ª edição da Maratona com Arte. A imagem vencedora foi da corredora Viviane Camacho de Nova Iguaçu.  A foto foi feita no amanhecer na Pedra Bonita, ponto alto da cidade dentro do Parque Nacional da Tijuca, entre a Pedra da Gávea e os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca.  Com o tema do concurso cultural, "A tradição do Esporte na Cultura Carioca", as 10 fotos selecionadas estarão expostas junto à entrega de Kits da Maratona do Rio, dias 31 de maio, além de 1 e 2 de junho, no Centro de Convenções Sul América, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro.


Sandra Sueli - 2º lugar

Lançado pela Maratona do Rio, com patrocínio da Prefeitura do Rio, o concurso 'Maratona com Arte' promove a participação de fotógrafos amadores. A intenção do Projeto é democratizar o acesso à cultura, transbordar a prática da atividade física e estimular a criatividade das pessoas através de diferentes expressões artísticas.

"Soube do concurso Maratona com Arte nos últimos dias para a inscrição. Me animei pra participar e fiquei muito feliz pela imagem ter sido escolhida. Adoro correr e esse ano farei minha estreia na Maratona do Rio. Será minha primeira prova de 21km", declara Viviane. 

Janaína Oliveira - 3º lugar


A votação inicial foi popular e elegeu 25 melhores fotos. Na segunda etapa, as imagens mais votadas pelo público foram avaliadas por uma curadoria com diretores de arte, criação e organizadores da Maratona do Rio.  Como parte do projeto Maratona com Arte, além da exposição nos dias de entrega de Kits, a Maratona do Rio também contará com pontos de música ao longo do percurso para agitar o público e os 37 mil corredores. A Maratona do Rio 2018 acontecerá nos dias de evento (2 e 3 de junho).

A Maratona com Arte é patrocinada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Movida, Accenture, Bondinho Pão de Açúcar, Estácio e JW Marriot, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS.

Sobre a Maratona do Rio

A tradição e a excelência da prova, além do cenário único, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos consolida prova como uma das corridas de rua mais desejadas do calendário mundial. Em 2018, a Maratona do Rio acontece nos dias 2 e 3 de junho, no feriado de Corpus Christi.  Participam 38 mil pessoas nas distâncias de 6km, 10km, 21km e 42km, além da Maratoninha Gloob e Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km).

Programação

Expo Rio Run / Maratona com Arte

Quinta-Feira (31 de Maio) - 09h às 19h
Sexta-Feira (01 de Junho) - 08h às 18h
Sábado (02 de Junho) - 08h às 17h

Provas Sábado – 2 de junho de 2018

Meia Maratona Olympikus da Cidade do Rio de Janeiro (21km)
Maratoninha (100m a 800m) - 3 a 10 anos

Provas Domingo – 3 de junho de 2018

6km, 10km e Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km)

Mais informações:

Instagram: @maratonadoriooficial
Facebook: https://www.facebook.com/maratonadoriodejaneiro
Site: www.maratonadorio.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP