Corrida Insana volta a Campinas neste domingo com novidades



Evento que mistura esporte com diversão para todas as idades será no Parque Ecológico e trará dois novos obstáculos gigantes. Inscrições continuam abertas e a retirada dos kits será neste sábado na Decathlon

A Corrida Insana volta a Campinas neste domingo (20), a parir das 7h30, no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim, e ainda dá tempo de participar. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/agendadeprovas com desconto de 5%.

Cada corredor inscrito na etapa Campineira recebe o Kit Insano, composto por uma camisa, número de peito e bandana, embalados em uma sacola biodegradável. A medalha de participação é entregue na linha de chegada a todos que concluírem o percurso. A retirada dos kits será na Decathlon Campinas (Rod. Dom Pedro I, s/n – Jardim das Palmeiras) neste sábado (19), das 9h às 20h. Para retirar seu kit, o corredor precisa levar um documento de identificação oficial com foto (carteira de identidade, CNH, carteira de trabalho ou passaporte) e o comprovante de inscrição. Caso alguém vá retirar para outra pessoa, é necessário levar apenas uma cópia do documento do inscrito.

A organização informa que aceita cópias impressas, mas dá preferência para formatos digitais (foto no celular, por exemplo), pois produzem menor quantidade de lixo e, consequentemente, menos impacto ambiental. Em caso de não recebimento do comprovante de inscrição, o corredor deve solicitá-lo pelo e-mail participante@sympla.com.br.

Quem não puder buscar o kit na Decathlon Campinas, pode retirar no Parque Ecológico no dia da corrida. Para isso, é preciso pagar uma taxa de conveniência no valor de R$10,00 diretamente na Tenda de Credenciamento. Todas as informações estão no Manual Insano, que pode ser acessado pelo link: http://www.corridainsana.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Manual-do-Corredor-Campinas.pdf.

Muito mais emoção - Após o sucesso do ano passado, a Corrida Insana traz novidades gigantes para a nova temporada. São dois obstáculos infláveis importados especialmente para ampliar a diversão de adultos e crianças na atividade esportiva destinado à família. Agora, são 12 desafios para os corredores (ano passado eram 10) vencerem em um circuito de 5 quilômetros.

Toda a estrutura será montada no Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim. O local conta com área de 1,1 milhão de metros quadrados e projeto paisagístico de Roberto Burle Marx, reunindo diversas espécies da flora brasileira. Opção de lazer e esporte em Campinas, o local atraiu milhares de pessoas em 2017 e deve repetir o sucesso na etapa deste ano, que mantém a pegada de atividade física e brincadeiras em meio à natureza exuberante instalada no coração de uma das maiores cidades do interior paulista.

Os novos brinquedos gigantes infláveis e coloridos que integram o Circuito Insano são o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é o quarto desafio do percurso. Trata-se de estrutura que obriga os corredores a se ‘espremer’ entre bolas gigantes em uma travessia dentro de um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes, tão desafiadores quanto divertidos.

Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas cada vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP