Expo Rio Run promove palestras gratuitas no Rio de Janeiro



- Evento oferece variedade de produtos e serviços voltados ao mercado de corrida, além de workshops gratuitos. Mais de 70 mil pessoas são esperadas durante os três dias.
- Um dos principais maratonistas brasileiros,  Franck Caldeira conversará com o público na sexta-feira, dia 1º. 
- Expo acontece até sábado (2), junto à entrega de kits da maior corrida do Brasil, no Centro de Convenções SulAmérica. 

Nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho o Rio de Janeiro, receberá importantes marcas do segmento esportivo, suplementos, nutrição, acessórios e vestuário, na Expo Rio Run. Além de grandes fornecedores do mercado de running, a maior exposição de corrida do Brasil contará com workshops gratuitos realizados por diversos especialistas. O destaque fica por conta da palestra de Franck Caldeira, um dos principais maratonistas brasileiros. O tema da conversa será "Quilômetros de história". Mais de 70 mil pessoas são esperadas no evento durante os três dias de feira. A Expo Rio Run faz parte da Maratona do Rio, a maior corrida do Brasil, que acontece dias 2 e 3 de junho na orla carioca com provas de 42km, 21km, 10km, 6km, Corrida infantil e o Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km).

As palestras abordarão temas como: "Estratégias para a Maratona”, "O poder da mente”, "O que não fazer na alimentação e hidratação" e “Quilômetros de história” com o medalhista Pan Americano Franck Caldeira. O Time de Especialistas da Maratona do Rio também marcará presença por lá com o painel  "O que é a Maratona do Rio".

Com entrada gratuita, são esperadas mais de 70 mil pessoas nos três dias de exposição. Para o quinto ano, a área da Expo teve um aumento de 22% e espera crescer em 25% o faturamento.  Entre algumas das marcas confirmadas estão Olympikus, Pink Cheeks, Safe Runners, Alladin, Pronokal, Compressport, Authen, JFsun, CiaCool e Mandubim. A Expo também se destaca por ser ponto de encontro para a retirada dos kits da Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro. A Expo Rio Run é organizada pelas empresas responsáveis pela Maratona do Rio 2018 - Dream Factory e Spiridon.

Programação de palestras gratuitas na Expo Rio Run 2018:

31 DE MAIO – Quinta-feira

11h - O que é a Maratona do Rio
Participantes: Integrantes do Time Maratona do Rio - time é composto pelo Dr. Paulo Lourega (Diretor Médico da Maratona do Rio desde 1987), Dra. Fabíula Schwartz (cardiologista e Diretora da Sociedade de Medicina do Exercício e do Esporte do Rio de Janeiro), Roberta Lima (Nutricionista do esporte com mais de 10 anos de experiência no esporte de alto rendimento), Vanessa Protasio (Psicóloga do esporte e Especialista em treinamento mental), Dr. Sérgio Maurício (Ortopedista formado pela UFRJ, especialista em cirurgia de joelho) e Andre Leta (Professor de Educação Física e Treinador de corrida).
12h30 - Pronokal
Tema: A relação da dieta cetogênica e o impacto no desempenho esportivo
13h15 - Estratégias para as provas da Maratona        
Participantes: Alexandre Lima, Rodrigo Issac, Luiza Fellippa,
Mediação: Alan Marques        
14h30
Tema: O que não fazer na alimentação e na hidratação
Participantes: Rafael Brasília, Samara Plentz, Cristina Perroni
Mediação: Roberta Lima        
16h -  Poder da mente
Participante: Márcio Villar

1º DE JUNHO – Sexta-feira

11h -  Para onde caminha a corrida
Participantes: Marcius Duarte, Mário Sérgio Andrade Silva, Rodrigo Lobo
13h15 - Gatorade - Tema: Adequação de hidratação e consumo de carboidratos na corrida
Participantes: Priscila Damasceno - nutricionista consultora do Gatorade Sports Science Institute, especialista em esportes endurance e atleta de triathlon
Promovida pelo GSSI - Gatorade Sports Science Institute - o Instituto concentra toda a parte científica cuja missão é ajudar atletas a otimizar a saúde e performance através de pesquisas e ações educacionais
14h30 - Quilômetros de história
Participante: Franck Caldeira
16h - Do sonho à realização de estar na maratona mais tradicional do mundo
Participante: Sérgio Xavier Filho
Mediação: Iúri Totti

2 DE JUNHO – Sábado

13h15 - A evolução da Maratona
Participantes: Nélson Evêncio, Alan Marques, Márcia Narloch
14h30 - Minha experiência na maratona
Participantes: Cristiano Goldenberg, Bruno Bussade

Sobre a Maratona do Rio
A tradição e a excelência da prova, além do cenário único, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos consolida prova como uma das corridas de rua mais desejadas do calendário mundial. Em 2018, a Maratona do Rio acontece nos dias 2 e 3 de junho, no feriado de Corpus Christi.  Participam 38 mil pessoas nas distâncias de 6km, 10km, 21km e 42km, além da Maratoninha Gloob e Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km).

A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro 2018 integra o calendário oficial de eventos e datas comemorativas da cidade do Rio de Janeiro. O evento é realizado e organizado pela Spiridon Eventos e Dream Factory, com patrocínio master CAIXA e Governo Federal, patrocínio oficial Olympikus, Gatorade, Piraquê, Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio e Do Bem. O evento conta com Apoio Minalba, Movida, Accenture, Estácio, Marriot, Bondinho Pão de Açúcar, Pronokal e Telecall. Eu Atleta como parceiro de mídia e Transmissão oficial SporTV. A Maratoninha conta com patrocínio Gloob e Piraquê.

Mais informações:

Instagram: @maratonadoriooficial
Facebook: https://www.facebook.com/maratonadoriodejaneiro
Site: www.maratonadorio.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP