Maratona do Rio divulga camisas da 16ª edição



Imagens da Cidade Maravilhosa marcam kit da edição 2018 da maior corrida da América do Sul. Design das viseiras também é novidade

Faltando pouco menos de um mês para a Maratona do Rio, a organização escolheu corredores, entre os 38 mil que participarão do evento, para apresentarem o design das camisas de 42km, 21km e da Family Run (6km e 10km). A principal novidade para 2018 é que as blusas trazem imagens de pontos emblemáticos da Cidade Maravilhosa, como o Maracanã e os Arcos da Lapa, além de locais por onde passa o percurso, como o bairro de Ipanema e o visual do Cristo Redentor. A Maratona do Rio 2018 acontece nos dias 2 e 3 de junho, com provas de 6km, 10km, 21km e 42km, a Maratoninha (prova infantil) e o Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km).

O design das camisetas foi desenvolvido pela Olympikus, marca esportiva oficial da prova, em conjunto com a organização. Considerando que o evento faz parte do calendário internacional de maratonas, a intenção foi destacar o Rio por meio de seus ícones. As peças são todas produzidas em 100% poliamida, material leve e que favorece a transpiração, e possuem proteção contra raios ultravioletas fator 50. Além do bem-estar dos atletas, a confecção das camisas também prioriza a proteção ao meio ambiente, com impressões feitas com tinta à base d’água.

“Trazer corredores reais para compartilhar as camisas têm um significado muito importante para nós. A Maratona do Rio é construída a partir dessas histórias. Esses três participantes representam um pouco das 38 mil pessoas que participam e vibram com a maior corrida da América do Sul”, explica Duda Magalhães, CEO da Dream Factory, empresa que organiza a prova ao lado da Spiridon Eventos.

O ponto escolhido para as fotos foi a orla de Ipanema, próximo ao Arpoador, altura do km 34 da Maratona e 13 da Meia Maratona. As imagens foram feitas pelo fotógrafo oficial da prova, Thiago Diz. O gestor de varejo Mauro Santa`Ana, de 39 anos, ficou honrado com o convite para mostrar a tradicional camiseta laranja, dos 42km. O corredor de Niterói fez sua estreia em maratonas na Maratona do Rio de 2013. Desde então, não parou mais e esteve em todas as edições do evento. Por meio da corrida, Mauro já superou problemas no joelho, deixou 22kg para trás e adotou hábitos saudáveis. Em 2018, ele tem uma meta ainda mais ousada, que é participar do Desafio Cidade Maravilhosa.

“Minha vida mudou totalmente por conta da corrida. Além de me sentir muito bem fisicamente, nossa autoestima melhora e nos sentimos mais felizes. Com a corrida, tive a oportunidade de fazer amizades que levarei para a vida toda. Em 2014, participei do projeto “Adote um corredor” da Maratona do Rio e tive a oportunidade única de hospedar na minha casa um corredor mexicano. Tenho um carinho muito especial pela Maratona do Rio,” lembra Mauro.

A gaúcha Juliana Goulart, de 34 anos, foi convidada para representar os participantes da prova de 21km e, de quebra, homenagear os corredores que vêm de outras regiões do Brasil. Ela já participou três vezes da Maratona do Rio, duas vezes na meia e uma vez na Family Run. Moradora do Rio há quatro anos, é uma grande apaixonada pela cidade e pelo estilo de vida carioca. Vestindo a famosa camisa verde, a corredora falou sobre a admiração que tem pelo percurso da prova.

“Comecei a correr aos 16 anos, numa época em que as provas de rua nem eram tão populares. Hoje, vejo a corrida como algo extremamente prazeroso e recompensador, algo que amo fazer. Costumo treinar na orla da zona sul carioca e considero essa a melhor pista de corrida do mundo. Estou muito feliz por representar corredores de fora do Rio, já que a Maratona é uma prova tão agregadora,” declara Juliana.

Novata nas corridas de rua, a jornalista e repórter Bruna Dealtry corre há menos de dois anos. Durante muitos anos foi jogadora de vôlei, e, após começar na carreira jornalística, encontrava muita dificuldade para conciliar trabalho e atividade física. Em 2018 resolveu mudar e começou a treinar pra valer. Uma das principais metas para esse ano é participar dos 10km da Family Run.

 “Vai ser a primeira vez correndo na Maratona do Rio. Já estive no evento algumas vezes como jornalista e descobri histórias incríveis para minhas matérias. Agora, vou experimentar o outro lado e sentir na pele a emoção de correr na minha cidade maravilhosa. A maratona do Rio é uma prova que sempre acompanhei e admirei quem corria. Sempre tive vontade de participar. Estou muito feliz em fazer a Family Run, mas um dia ainda quero chegar nos 42km", empolga-se Bruna.

 Mesmo seguindo a tradição das cores, as camisas da Maratona do Rio 2018 ainda apresentam novos detalhes. A Maratona (42 km) traz as camisas de cor laranja com costura em amarelo. A da Meia Maratona (21 km) será verde com outro tom de verde no acabamento. Já a da Family Run (6 km e 10km) mantém o azul, mas tem detalhes da logomarca na cor rosa.

Além das camisetas para as diferentes distâncias, os corredores recebem um kit de participação contendo uma sacola, número de peito, viseira e ainda brindes de patrocinadores. A retirada do material acontece nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho durante a Expo Rio Run, no Centro de Convenções SulAmérica, na Av. Paulo de Frontin, nº 1, na Cidade Nova.

Sobre a Maratona do Rio

A tradição e a excelência da prova, além do cenário único, ajudaram a colocar o evento entre os melhores de sua categoria no mundo. O número recorde de inscritos consolida prova como uma das corridas de rua mais desejadas do calendário mundial. Em 2018, a Maratona do Rio acontece nos dias 2 e 3 de junho, no feriado de Corpus Christi.  Participam 38 mil pessoas nas distâncias de 6km, 10km, 21km e 42km, além da Maratoninha infantil e Desafio Cidade Maravilhosa (21km + 42km). A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro 2018 integra o calendário oficial de eventos e datas comemorativas da cidade do Rio de Janeiro. O evento é realizado e organizado pela Spiridon Eventos e Dream Factory, com patrocínio master CAIXA e Governo Federal, patrocínio oficial Olympikus, Gatorade, Piraquê, Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude do Governo do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio e Do Bem. O evento conta com Apoio Minalba, Movida, Accenture, Estácio, Marriot, Bondinho Pão de Açúcar, Pronokal e Telecall. Eu Atleta como parceiro de mídia e Transmissão oficial SporTV.

PROGRAMAÇÃO

Sábado – 2 de junho de 2018
Meia Maratona Olympikus da Cidade do Rio de Janeiro (21km) – Largada na Barra da Tijuca, Av. Do Pepê
Maratoninha Gloob (100m a 800m) - 3 a 10 anos – Largada e chegada no Aterro do Flamengo

Domingo – 3 de junho de 2018
6km, 10km - Largada e chegada no Aterro do Flamengo
Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km) – Largada no Pontal, Recreio dos Bandeirantes

Mais informações:
Instagram: @maratonadoriooficial
Facebook: https://www.facebook.com/maratonadoriodejaneiro
Site: www.maratonadorio.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP