Portal de conteúdo de corrida investe em treinões gratuitos para incentivar o esporte



Projeto Correr Running Club realiza treinos todas as terças-feiras às 19h, para atletas cadastrados no portal de conteúdo 

Desde o mês de abril, o Projeto Correr Running Club, projeto de incentivo à corrida de rua ligado ao portal de conteúdo Projeto Correr Running Content, organiza treinos gratuitos de corrida, em Curitiba, todas as terças-feiras às 19h. Para participar e receber informações sobre os locais dos treinos, o atleta precisa se cadastrar pelo link: https://eventos.globalvita.com.br/projetocorrer

Os treinões são conduzidos pelo educador físico Danilo Alves, tem uma hora de duração e contam com equipamentos, hidratação e alimentação oferecidos pelos apoiadores do projeto. “De forma simples e eficaz iremos aplicar técnicas para o desenvolvimento de habilidades corporais necessárias para melhor a performance na corrida de rua”, ressalta o professor. Além disso, os treinos têm como objetivo melhorar percepção corporal, trabalhar músculos estabilizadores, priorizar a performance, prevenir lesões, aperfeiçoar as habilidades motoras e atuar como coadjuvante no processo de perda de peso.

“O Projeto Correr Running Club é uma ação para aproximar as pessoas da corrida de rua, permitindo que qualquer público tenha acesso a um profissional de qualidade para acompanhar seus treinos, seja uma pessoa que está começando ou um corredor que busca melhorar sua performance. Mais que tudo, queremos criar um ambiente divertido para estimular e promover hábitos de vida mais saudáveis entre todos os participantes, criando uma comunidade de pessoas engajadas com a corrida”, ressalta Arthur Trauczynski, Diretor de negócios da Global Vita Sports, uma das empresas parceiras do projeto.

Os treinos contam com a supervisão técnica de Tadeu Natálio, responsável pela organização de corridas de rua há mais de 20 anos, treinador físico, fundador da Associação Pro Correr e Diretor técnico da Global Vita. De acordo com Tadeu, qualquer pessoa pode participar dos treinos desde que não tenha restrição médica para a prática de atividade física. “No início é possível encontrar certa dificuldade. A dica é: participe mesmo assim. Tente acompanhar os colegas e se ficar cansado, descanse um pouco para voltar a prática, mas não desista. Aos poucos você vai curtindo e a diversão será garantida”, explica Mariana Buffara, diretora de Tênis do Graciosa Country Club e da Studio 7, empresas responsáveis pelo Projeto Correr.

Sobre Danilo Alves e Pedro Gabriel

O professor Danilo Alves é natural de Natal-RN e chegou a Curitiba movido pelo nobre objetivo de dar ao seu filho uma melhor qualidade de vida. O pequeno Pedro Gabriel que nasceu com uma má formação na coluna vertebral chamada mielomeningocele. “Desde que o Pedro nasceu buscamos dar a ele o melhor tratamento para sua condição, porém, não conseguíamos fazer isso a partir de Natal. Foi quando conhecemos o Hospital Pequeno Príncipe pelas redes sociais e decidimos nos mudar para Curitiba em busca de novos tratamentos” conta Danilo Alves. Atualmente, além de conduzir as atividades do Projeto Correr Running Club, o professor atua em outras atividades ligadas à educação física.

Sobre o Projeto Correr Running Content

O Projeto Correr Running Content é um portal de conteúdo sobre corrida de rua e trilha feito por corredores para corredores. O objetivo do projeto é criar uma comunidade engajada com o tema para criar conteúdos de qualidade, com aderência ao esporte incentivar a prática da corrida, segundo esporte mais praticado no país. Para que isso aconteça na prática, foi lançado em março o site www.projetocorrer.com.br com informações, reportagens, entrevistas e novidades sobre o universo da corrida.

Sobre a corrida de rua

A corrida de rua é um dos esportes que mais cresce no Brasil. Estima-se que seja o segundo esporte mais praticado no país com mais de 6 milhões de praticantes. Somente na cidade de Curitiba, são realizadas anualmente cerca de 60 provas todos os anos, que juntas somam um público total de 105 mil corredores inscritos por ano, a expectativa é que em 2018 esse número aumente para 120 mil participantes. Além disso, estima-se que a prática do esporte movimenta mais de 1 bilhão de reais na economia nacional.

Serviço

Projeto Correr Running Club
Onde: Informação exclusiva para os atletas cadastrados no site!
Quando: Terças-feiras, às 19h
Informações e inscrições: https://eventos.globalvita.com.br/projetocorrer
Site: www.projetocorrer.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/projetocorrer/
Instagram: https://www.instagram.com/projetocorrer/

Entrada gratuita, mediante cadastramento prévio. Vagas limitadas a 50 atletas por treino.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP