Maior festival de esportes off-road do mundo realiza edição inédita em junho, na Praia do Forte

Foto: divulgação/XTERRA
Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia, foi o destino escolhido no Nordeste, para sediar, pela primeira vez, uma etapa do maior festival de esportes off-road do mundo, o XTERRA, que é apresentado pelo SESI e será realizado nos dias 09 e 10 de junho. A iniciativa em terras baianas leva a assinatura da DIVA Entretenimento – produtora com 20 anos de experiência, nos mais variados segmentos, que agora inova, e debuta no segmento esportivo.

“Será um evento para se desafiar e cuidar da saúde, cercado de uma natureza deslumbrante, no maior evento do planeta, no gênero. O XTERRA não para de se reinventar e tem no seu DNA a inovação e criatividade, trazendo sempre novidades. Tenho certeza que o público baiano vai abraçar o festival e colocar a Bahia no calendário”, afirma Guiga Sampaio, diretor da Diva Entretenimento. As inscrições para participar do evento já estão abertas, através do site http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/xterra-camp-praia-do-forte.

A etapa Praia do Forte contará com oito provas, e entre as modalidades, estão: Triathlon, Trail Runs (7,5 km e 21 km), Swim Challenge (1,5 km e 3 km), MTB Cup Sport (19,4 km), MTB Cup Pro (37,7 km) e a Corrida Kids, para a criançada de até 13 anos de idade. "Sempre é uma emoção a mais quando realizamos uma etapa em um local inédito. Praia do Forte reúne todos os elementos que caracterizam o XTERRA: natureza, desafios e um lugar turístico. Estamos ansiosos para este evento", comenta Wanise Plischke, gerente do XTERRA no Brasil.

O atleta Diogo Malagon, campeão do Triathlon no XTERRA Camp Bahia 2017, atual vice-campeão do ranking da modalidade, e campeão do ranking em 2015, está ansioso com a possibilidade de participar da competição: “Tenho uma sequência de provas agora, mas quero muito ir para a Bahia novamente. Ainda preciso decidir, mas a prova já está no meu radar desde o início do ano. Em 2017 eu venci o Camp na Bahia e tive uma experiência incrível. Eu fui achando que a prova seria plana, só areia e tal, mas foi super bem organizada, trajetos maravilhosos, o lugar foi lindo. Já vi fotos da Praia do Forte e acho que será uma etapa tão boa e tão bela quanto a do ano passado. Lugar inédito sempre é mais atrativo também”.

Serviço:
XTERRA – Etapa Praia do Forte
Praça de São Francisco, Praia do Forte, Bahia
09 e 10 de junho de 2018
Informações e inscrições: http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/xterra-camp-praia-do-forte.
Organização: Diva Entretenimento: Av. Tancredo Neves, 3133, Caminho das Árvores, Salvador Shopping, L2 (Mezanino Loja Chez Cohen).

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP