adidas invadiu a Avenida Paulista com a Run for the Oceans



- Com a ajuda do esporte, adidas e Parley uniram centenas de pessoas contra a poluição marinha através do plástico –
- Além do treino de 3K, a marca promoveu shows e atividades educativas abertas ao público paulistano –
- Evento foi neste domingo (24), durante todo o dia no vão do MASP - 

A adidas trouxe para São Paulo a Run For The Oceans, movimento global que usa o poder do esporte para aumentar a conscientização social acerca da ameaça da poluição marinha através do plástico. Com diversas atividades que unem corrida à sustentabilidade, o evento aconteceu no último domingo (24) no vão do MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Das 9h45 às 18h, a Run For The Oceans animou a avenida mais famosa de São Paulo. Pela manhã, um treino de corrida de 3K contou com uma presença especial – o ídolo brasileiro Kaká, que é um dos embaixadores da Parley for the Oceans. Após o aquecimento comandado pelas comunidades de corrida adidas Runners, os corredores largaram em pelotões para o trajeto ao longo da Avenida Paulista. Mais de 500 pessoas participaram da corrida, entre inscritos e convidados.

Em parceria com o Instituto de Oceanografia da USP e a BOOMERA, atividades educativas estiveram abertas ao público ao longo de todo o domingo, através de workshops de reciclagem, exposições, vídeos e imersões no trabalho realizado pelas instituições. O artista Gusta Vicentini ainda produziu um grafite ao vivo ao longo do dia. Todas as atividades tiveram o objetivo de conscientizar o público acerca dos perigos da poluição marinha. O evento foi todo realizado a partir de material reciclado ou de reuso, para estimular que o público adote soluções sustentáveis no dia-a-dia.

Durante a tarde, o evento continuou com os shows das bandas Rubel, Theo Mizu, Leprechaun e Kick Bucket, que animaram quem passava pela avenida mais movimentada de São Paulo, aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas aos domingos.

Sobre a Run For The Oceans

A Run For The Oceans é uma iniciativa mundial da adidas e Parley, que convocam suas comunidades para entrar em ação em prol da proteção dos oceanos, que estão cada vez mais ameaçados por problemas causados pela população, como a poluição, despejo de detritos no mar e crescente consumo de materiais descartáveis.

Do dia 8 de junho ao dia 8 de julho, a adidas doará U$1 (1 dólar) a cada quilômetro corrido através do aplicativo Runtastic, com o limite de 1 milhão de dólares, para apoiar o Programa Parley Ocean Plastic, focado especificamente na iniciativa Parley Ocean School, que educa e empodera a próxima geração dos Ocean Guardians (”Guardiões do Oceano”) através de experiências imersivas no ambiente.

Desde 2015, adidas e Parley têm trabalhado em conjunto para combater a poluição dos oceanos através de diversas iniciativas. O plástico retirado de cidades litorâneas e comunidades costeiras é transformado em matéria útil para a produção de tênis e roupas, dando um novo fim para resíduos que acabariam poluindo os mares. A Fundação Parley ainda realiza atividades educativas em escolas para conscientizar as próximas gerações.

Continue com a gente nas redes sociais

Twitter: @adidasbrasil
Instagram: @adidasbrasil
Facebook: adidas Brasil

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL