Campanha de Mizuno WaveKnit ganha reconhecimento internacional


Unindo design e performance com arte feita à mão, o trabalho – desenvolvido pela MOMA Propaganda – levou Leão de Bronze em Cannes e foi bem avaliado pelo consumidor em pesquisa de importante instituto

Principal lançamento da Mizuno no primeiro semestre, com ativação em um grande evento em São Paulo e boa aceitação do público corredor, o Mizuno WaveKnit vem conquistando outros importantes reconhecimentos. Na recente premiação de Print do Cannes Lions 2018, a campanha – que usa mapas feitos com tramas de knit para dar forma ao conceito do novo produto –, criada pela MOMA Propaganda, levou um Leão de bronze com o anúncio "Mizuno WaveKnit”.

Para enfatizar a relação do tênis com a performance, foi construído um mapa de São Paulo, destacando lugares tradicionais de corrida na cidade, utilizando linhas similares às da trama do cabedal do WaveKnit, a partir da técnica de string art. As linhas saem do mapa e formam o tênis, que se transforma em uma “escultura” feita à mão. Para o projeto, foram utilizados mais de 5.000 metros de linhas, mais de 6.500 pregos e replicados aproximadamente 8.000 km de ruas e avenidas. “Procuramos mostrar o DNA de performance do Mizuno WaveKnit em uma imagem forte e única. Deu um trabalho insano, mas o resultado é impactante”, conta Rodolfo Sampaio, diretor de criação da MOMA.


A percepção do consumidor

Em pesquisa realizada pela Millward Brown – empresa líder e global, especializada em pesquisas de propaganda, comunicações de marketing, mídia e brand equity –, a campanha do Mizuno WaveKnit também foi bem avaliada pelo consumidor. O estudo foi realizado com homens e mulheres, de 14 a 45 anos, das classes ABC, que tenham comprado tênis esportivos para uso próprio nos últimos 12 meses e pratiquem esportes, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba, por meio de entrevistas pessoais.

Entre as constatações está a de que a criação da MOMA contribui para o endosso da percepção de que Mizuno é uma marca que atende as necessidades de seus consumidores e com a qual eles se relacionam afetivamente. E que se diferencia da concorrência não somente nos produtos que oferece como também no conteúdo de suas comunicações, entregando a ideia de que é inovadora e dita tendências para a categoria.

Além da propaganda

O conceito do produto – a combinação perfeita de elasticidade e suporte, em um cabedal de tramas em formato Wave que funcionam como um cinto de segurança para os pés, dando total estabilidade durante o movimento – foi lançado em março, em um evento no Circo Spacial, em São Paulo, reunindo cerca de 100 convidados, entre influenciadores, atletas e jornalistas, produzido pela Milk Comunicação, responsável pelas ações de marketing esportivo e PR da Mizuno. A ativação gerou grande impacto nas redes sociais nas semanas seguintes e o produto continua repercutindo, dada a ótima aceitação por parte do corredor.

“Todo o reconhecimento em torno do Mizuno WaveKnit, da premiação em Cannes aos resultados da pesquisa da Millward Brown – e especialmente as manifestações dos consumidores –, nos dá enorme satisfação e a certeza de que tudo o que marca investe em inovação, performance e conforto vem sendo percebido e aprovado”, diz Marcelo Ferreira, diretor de artigos esportivos da Alpargatas.

Sobre a Mizuno

Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca com foco na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.

Sobre a Alpargatas

Líder brasileira no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora das marcas Havaianas, Dupé, Osklen, Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e detém a licença de Mizuno no Brasil. A companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design diferenciados e possui competência na construção e gestão de marcas globais, que proporcionam relação de admiração e confiança com os consumidores. A Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 698 lojas exclusivas em todo o mundo e seus produtos estão presentes em mais de 100 países.

Canais Mizuno

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Site: www.mizuno.com.br

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