Acadêmicos do Salgueiro é a homenageada da primeira Corrida do Samba



Corrida será dia 9 de setembro, no Aterro do Flamengo e as inscrições estão abertas

O carnaval é uma grande festa que envolve energia, animação, música, suor e conquistas. Agora, todos os elementos presentes neste estandarte da cultura popular brasileira também estão na primeira Corrida Internacional do Samba, que será realizada no domingo, 9 de setembro, às 8h, no Aterro do Flamengo. A prova de corrida e caminhada terá percursos de 5k e 10k. A grande homenageada dessa estreia é o G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro. As inscrições podem ser feitas pelos sites www.corridadosamba.com e www.sanguedecorredor.com.

Com largada programada para a área externa do restaurante Assador Rio´s, os participantes da Corrida Internacional do Samba terão vários incentivos. O percurso será decorado com esculturas do desfile de 2018 do Salgueiro. Além disso, palcos serão montados a cada 2,5Km para shows ao vivo. Batizados de Músicas de Samba, Passistas e Samba no Pé, Bateria Furiosa e Mestre Sala e Porta Bandeira, eles garantirão que ninguém ficará parado. Literalmente.

Para Bruno Pugliese, da Pugliese Turismo que realiza o projeto em parceria com a Speed Corrida, a Corrida do Samba é muito mais do que uma corrida temática. “Nós temos um conceito que une o esporte e o entretenimento ao social. Nossa ideia é que todo ano uma escola do Grupo Especial seja homenageada e madrinha do evento. A finalidade é arrecadar recursos para investimentos em projetos sociais da comunidade. No caso do Salgueiro, além de receber um terço do que for arrecadado com as inscrições, contratamos fornecedores de lá para produtos do nosso kit de inscrição como a bolsa e camisa.”, explica Pugliese.    

O atual lote das inscrições custa R$ 100 até o dia 31/07. O clima da corrida já começa na entrega dos kits, compostos por bolsa, camisa, squeeze e medalha. Eles serão retirados na quadra do Salgueiro nos dias 07 e 08 de setembro, com feijoada e muito samba.

Serviço

Corrida do Samba 2018
Data: 9 de setembro
Horário: 8h
Local: Largada – Área externa do Assador Rio’s: Dom Henrique s/n°, Parque do Flamengo.
Inscrições e informações: www.corridadosamba.com e www.sanguedecorredor.com

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL