5ª edição do XTERRA em 2018 teve cenário inédito em Minas Gerais


Foto: Thiago Lemos

A divertida etapa em Lagoa dos Ingleses envolveu técnica e deixou gosto de quero mais; Diogo Malagon e Sabrina Gobbo brilharam no Triathlon

A 33km de Belo Horizonte, o maior festival de esportes off-road do planeta deixou mais de 1.500 atletas satisfeitos e eufóricos neste último fim de semana.  Apresentado pelo SESI em parceria com a Prefeitura de Nova Lima, o XTERRA “levantou a poeira” do condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses. Trail Run 26 km e 10,5km, Night Run 10,5 km, MTB Cup, Triathlon, Swim Challenge (1,5 km e 3 km) e a corrida Kids foram as modalidades que levaram famílias inteiras a passarem o final de semana imersos na experiência. O XTERRA Lagoa dos Ingleses marcou a segunda vitória de Sofia Subtil no MTB Cup Pro feminino, o primeiro triunfo de Diogo Malagon no Triathlon e o quarto (em 2018) de Sabrina Gobbo, atual tetracampeã do XTERRA.

A paulista Sofia Subtil, terminou a prova de MTB com uma medalha dourada no pescoço, com a 1° colocação do ranking de sua modalidade e a sensação de ter completado um percurso animal e único, como a própria descreve.

“A prova foi incrível, o XTERRA sempre surpreende e aqui foi uma etapa inédita, percurso sensacional! Bem técnico, bem duro de subida, mais as descidas, os trechos de trilha impressionam mesmo. Disputei na largada com a Mariana, que é daqui de Belo Horizonte e ela me passou nas descidas, mas depois eu assumi de novo a liderança e mantive até o fim. Fiz bastante força, não foi fácil, mas a organização arrasou nesse percurso. O melhor”, disse a campeã.

No Triathlon masculino, Diogo Malagon, campeão do XTERRA em 2015, sagrou-se o vencedor com um tempo abaixo de 2h15 e uma performance bem consistente. Foi o primeiro triunfo de Malagon em 2018. Rafael Juriti, que havia vencido em Ouro Preto, no último dia 30 de junho, terminou em segundo lugar. O pódio foi completado com Raul Furtado, que liderou a competição até boa parte do trecho de bike.

Outros destaques foram Daniel Costa Cunha, atual campeão do Swim Challenge 1,5 km. O jovem de 20 anos fez as duas modalidades aquáticas (1,5 km e 3 km) e levou o primeiro lugar em sua especialidade. Também na natação, Benito Choucair e o francês Noam Franchi, ambos de 14 anos, surpreenderam conquistando os primeiros lugares do Swim Challenge 3km. Na Trail Run 26km, Joseilton Santos, que venceu no XTERRA Camp Ouro Preto, ficou com o segundo lugar em Lagoa dos Ingleses. O primeiro colocado foi Sandro Arcanjo e, entre as mulheres, Erika Vieira foi a grande campeã. A representante da Exceed, Ursula de Carvalho, brilhou na Night Run 10,5km.

 No XTERRA Kids, a boa energia da criançada foi uma atração à parte. A animação tomou conta dos mais de 80 mini atletas presentes, de 1 a 13 anos de idade. A resposta de um grupo composto por 15 crianças comprova bem como estavam os ânimos mirins:
— Quem aí está animado para correr?
— EEEEUUUUUU!

Todos os resultados do XTERRA Lagoa dos Ingleses 2018 podem ser consultados em http://xterrabrasil.com.br/tour-2018/lagoa-dos-ingleses/.


Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP