9ª edição da corrida Velox RUN será realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, em 1/9

Foto: Chico Cerchiaro

Evento vai reunir familiares e amigos em uma divertida corrida na Lagoa Rodrigo de Freitas. Inscrições estão abertas até 29/8 na academia

A academia Velox Fitness realizará a 9ª edição da corrida Velox RUN, em 1º de setembro. Conhecida como ‘a mais charmosa do Rio’, a prova de 7,5km contará com a participação dos alunos da academia e convidados. O percurso de uma volta completa na Lagoa Rodrigo de Freitas tem um clima alegre e familiar, com pessoas de todas as faixas etárias, inclusive crianças e adolescentes. A largada acontecerá em frente ao Parque da Catacumba, às 8h. O evento ainda contará com estrutura de hidratação e lanche, lounge com DJ, guarda-volume, além de massagem e alongamento.

"A Velox RUN é uma oportunidade única de reunir as pessoas que frequentam nossas diversas atividades. Os alunos podem convidar parentes e amigos para curtir o lindo cenário da Lagoa, que é a ‘varanda’ da nossa academia. Queremos proporcionar uma manhã alegre e leve, de uma forma saudável, e incentivar a prática de atividades ao ar livre", conta Vera Kurtenbach, Diretora de Marketing da Velox.

Kids e Teen

A Velox RUN contará com distâncias para crianças a partir de 3 anos e jovens. Os pequenos de 3 a 5 anos "correrão" 50m, os que tiverem de 6 a 7 anos irão se aventurar em 300m. Já os inscritos de 8 a 9 anos irão percorrer 500m. E os adolescentes de 10 a 14 farão 3km. Quem não se sente tão preparado para completar o percurso no ritmo mais forte, pode optar pela caminhada no entorno da Lagoa. Reconhecida por oferecer diversas atividades outdoor, a academia realiza eventos como este para promover a integração entre os cerca de 2.500 alunos. As inscrições estão abertas até 29/8 na recepção da academia.

Parceiros

Com a parceira da Prefeitura do Rio, a edição deste ano da Velox RUN contará com os seguintes apoios: patrocinadores Technogym (Skillrun) e The Scole, e os parceiros cervejaria Brassaria Ampolis, Camelbak, Exceed, Fou Pour Le Sucre, Galpão Caipira, Gatorade, Granado, Hortifruti, Lauf, Le Petit Spa, Red Bull, Selene, Snake, SNC, Sorvete Itália, água Teresópolis, UV Line e supermercado Zipp.

#RunningOutdoor

A academia Velox Fitness está cerca de 18 anos na Fonte da Saudade, Zona Sul do Rio, onde oferece mais de 40 atividades indoor e outdoor, para todas as idades. O Running Outdoor é uma atividade regular da academia, realizada ao ar livre para seus alunos, onde são feitos treinos diários na orla da Lagoa, e outros semanais, que vão desde a subida da escada na Rua Baronesa até o treino até a Cachoeira do Horto. Na atividade, os alunos recebem uma camisa e uma planilha mensal de treino personalizada, elaborada pelo professor após uma anamnese e avaliações mensais.

Uma tenda é montada diariamente como ponto de encontro, onde o aluno tem todo o apoio de profissionais da academia, com orientações, alongamento e hidratação pós-treino. Em 2009, decidimos abrir a nossa corrida anual para participantes externos, com sucesso. Aumentamos a nossa estrutura e organização para transformar a Velox RUN em uma corrida oficial do calendário esportivo do Rio de Janeiro.

Sobre o Running Outdoor da academia: veloxfitness.com.br/activities/view/68/running-outdoor

Velox Run

Quando: 1º de setembro
Onde: Lagoa Rodrigo de Freitas, em frente ao Parque da Catacumba
Horários: 7h55 (Teen - 10 a 14 anos); 8h (prova principal); 8h05 (caminhada); 9h (kids 3 a 5 anos); 9h15 (kids 6 e 7 anos); 9h30 (kids 8 e 9 anos)

Academia Velox Fitness

Rua Fonte da Saudade, 39 - Fonte da Saudade/Rio de Janeiro
Telefone: 21 2537-2551
Facebook: @AcademiaVeloxFitness
Instagram: @veloxfitness
Site: veloxfitness.com.br

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP