segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Mizuno Uphill: tudo pronto para a prova mais desafiadora do Brasil

A corrida será sábado, 1° de setembro, na Serra do Rio do Rastro (SC)

A poucos dias da Mizuno Uphill – a primeira maratona de subida do Brasil –, os cerca de 1500 inscritos na prova estão em contagem regressiva para encarar a Serra do Rio do Rastro (SC), uma das mais bonitas estradas do mundo, com 256 curvas. “A Uphill é um de ritual de passagem. Os participantes entram corredores e saem de lá ninjas, verdadeiros guerreiros. Por isso, estando tão próximos à largada, a ansiedade é grande”, diz Eduardo Oliveira, gerente de marketing esportivo da Mizuno.

A prova tem três distâncias – 42K, 25K e Desafio Samurai 67K (atletas que participam dos dois percursos) – e termina a 1.418 metros de altitude. No ano passado a Uphill obteve o Permit nível Prata, oficializado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), exigindo uma série de requisitos, inclusive teste antidoping para os primeiros colocados. “Nos empenhamos para melhorar a cada ano, oferecendo um evento de padrão internacional”, diz Felipe Gentil, gerente geral da Mizuno do Brasil.

A Gu Energy é o gel oficial da Uphill 2018 e a Fotop é a empresa responsável pelas fotos oficiais. Nessa edição, a prova ainda conta com o apoio da Ola Sport, marca da Colgate Palmolive.

TEMPORADA 2018
Na sexta, 31 de agosto, às 9 da manhã, marcando a abertura oficial do evento, na cidade de Treviso, acontece o Treinão Mizuno Uphill 5K. Não é preciso fazer inscrição prévia, mas o treino será limitado a 300 participantes. Os 100 primeiros que fizerem check-in ganham uma viseira da marca.

Nesse dia, a Expo Uphill funcionará das 10h às 21h, com palestras, ações e congresso técnico ao longo do dia:

14h30 - Palestra "Não Existe Milagre”, por Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports, um dos idealizadores da Uphill
15h - Cerimônia de Doação do Valor das Pré-inscrições
15h30 - Palestra “O Desafio físico da serra: qual a melhor estratégia para vencê-la”, por Guilherme de Agostini, professor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da Universidade Federal de Uberlândia
17h - Simpósio Técnico – 42K e 25K, por Eduardo Oliveira, Bernardo Fonseca e Bruno Vicente

No sábado, a Expo estará aberta das 8 às 15h.

A largada dos 42K acontece no sábado, 1° de setembro, às 7 da manhã, em frente à Expo, em Treviso. O tempo limite para conclusão da prova é de seis horas. Os corredores dos 25K largam às 16h, em frente à Prefeitura de Lauro Muller, e têm três horas e meia para finalizar o percurso.

PRESERVAÇÃO DA SERRA
Com o compromisso de colaborar com a preservação da Serra do Rio do Rastro, a Mizuno, marca idealizadora e mantenedora do projeto Uphill, fará a entrega do cheque do valor das pré-inscrições da prova à Associação Bonjardinense de Turismo (ABT). A cerimônia oficial acontecerá na Expo, em 31 de agosto, às 15h, com a presença de autoridades locais.

Fundada em 2011, a ABT é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo integrar e dinamizar ações com a comunidade, fortalecer os valores de ordem moral e cultural, promover vínculos de solidariedade e cooperação entre os membros da comunidade, orientar a condução de programas de conscientização na coleta de lixo, além de promover ações voltadas à preservação da natureza em seu todo, visando sempre o benefício da comunidade e do fomento do turismo da cidade e região.

O total arrecadado este ano foi de R$ 119.166,74 (descontados impostos e taxas). A somatória é resultado das doações de R$ 91.526,61 de cada uma das 6.441 pré-inscrições e das quantias arrecadadas com as 50 vagas de caridade dos 42km (R$ 19.709,63) e as 25 vagas de caridade dos 25km (R$ 7.930,50).

Vencedores 2017
No ano passado, José Eraldo de Lima cravou novo recorde nos 42K da Uphill, com o tempo de 3h07m53s. Entre as mulheres, na maratona, a vitória foi de Letícia Saltori, em 3h35m03s. Nos 25K, Milton Evangelista, com 2h00m01s, foi o primeiro homem a cruzar o pórtico, e Letícia Saltori, em 2h35m31s, a primeira mulher. O Desafio Samurai – categoria que conta com a somatória das distâncias de 42K e 25K – consagrou Fernando Beserra da Silva no masculino e Letícia Saltori no feminino, com os tempos de 5h33m14 e 6h10m34s, respectivamente.

Números e histórias da Uphill
* Em 2013, seu primeiro ano, a prova contou com a participação de apenas 50 corredores convidados.
* Contabilizando desde o início, os atletas percorreram 136.430 quilômetros e consumiram 78.600 copinhos de água.
* Em 2018, sua sexta edição, cerca de 7.000 atletas pré-inscritos disputaram, por sorteio, as 1.500 vagas disponíveis.
* A Serra do Rio do Rastro tem 256 curvas e 1.418 metros de altitude.
* Leandro Roquini e Michelle Martins se conheceram pela internet trocando informações sobre a Uphill em 2016. Se casaram em 2017 e agora vão fazer a prova de 25K juntos.
* O treinador André Masella fará os 42K em homenagem a um aluno que estava inscrito na prova e faleceu há poucas semanas.
* Conceição Piauí, atleta apoiada pela Mizuno, vice-campeã do Desafio Samurai 2017, esse ano parte em busca do lugar mais alto do pódio – que nas últimas temporadas teve hegemonia de Letícia Saltori.  

Sobre a Mizuno
Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca com foco na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.

Sobre a Alpargatas
Líder brasileira no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora das marcas Havaianas, Dupé, Osklen, Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e detém a licença de Mizuno no Brasil. A companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design diferenciados e possui competência na construção e gestão de marcas globais, que proporcionam relação de admiração e confiança com os consumidores. A Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 698 lojas exclusivas em todo o mundo e seus produtos estão presentes em mais de 100 países.

Canais Mizuno
Facebook: facebook.com/mizunobrasil
Youtube: youtube.com/mizunobrasil
Instagram: instagram.com/mizunobr
Site: www.mizuno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares