Na turnê de despedida do Brasil, Corrida Insana aumenta a diversão com água e espuma



Evento que leva atividade esportiva e alegria para famílias e pessoas de todas as idades traz a novidade para as sete últimas corridas no Brasil neste ano, prometendo voltar maior, melhor e mais 'maluca' em 2020

A Corrida Insana inicia sua temporada de despedida do Brasil no segundo semestre de 2018. E, vai ser em grande estilo, com novidades para deixar a experiência de diversão esportiva ainda mais intensa. A partir de agora, os obstáculos infláveis, coloridos e gigantes contam com um componente a mais: água e espuma. Após a última etapa, programada para São Paulo, no dia 16 de dezembro, toda a estrutura retorna para os Estados Unidos, como consta no contrato de parceria com a Insane Inflatable 5k. Mas, os ‘malucos’ brasileiros não precisam ficar tristes, porque em 2020 o Circuito Insano deve retornar com novidades. Até lá, novas provas e em formatos diferentes serão organizadas, como a Night Nation Run.

A temporada de despedida da Corrida Insana começa em 1 de setembro em Belo Horizonte, passa por Salvador, dia 6 de outubro, Rio de Janeiro (28/10), Curitiba (4/11), Florianópolis (18/11), Brasília (9/12), até chegar a São Paulo, no dia 16 de dezembro, no autódromo de Interlagos. A meta dos organizadores é atingir a marca de 50 mil participantes nos sete eventos finais da turnê 2018. Como forma de retribuir todo o sucesso e adesão do público em duas temporadas - que reuniu mais de 100 mil participantes em 22 etapas ao redor do país -, parte da verba arrecadada com as inscrições será revertida a Make-A-Wish Brasil, que completa 10 anos no País e tem como missão a “realização de sonhos de crianças com doenças que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria”, conforme explica o site da entidade.

As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do Circuito Insano: www.corridainsana.com.br/. “Vamos oferecer uma nova experiência aos participantes da turnê de despedida da Corrida Insana nesta ano, utilizando água e jatos de espuma. Tenho certeza que esses incrementos ampliarão a diversão esportiva para todas as idades. Trabalhamos para que a festa seja ainda maior entre as turmas de amigos e familiares, com inscrições promocionais para estes grupos”, avalia Fábio Avelar, diretor técnico do evento que chegou ao País em 2017 com uma proposta inovadora para atividade esportiva outdoor.

Desafios insanos – A Corrida Insana traz 11 desafios para os corredores (ano passado eram 10) vencerem em um circuito de 5 quilômetros. São duas novidades: o Ball Maze e o Tangled Up. O Ball Maze é uma estrutura que obriga os corredores a se ‘espremerem’ entre bolas gigantes em uma travessia dentro de um piso repleto de lombadas e ondulações. O Tangled Up é um tipo de labirinto com obstáculos enormes, tão desafiadores quanto divertidos.

Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas por vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Confira as etapas do segundo semestre de 2018
Belo Horizonte - 01/09
Salvador – 06/10
Rio De Janeiro – 28/10
Curitiba – 04/11
Florianópolis – 18/11
Brasília – 09/12
São Paulo – 16/12

Conheça os obstáculos infláveis:
1 - LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.
2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.
3 - MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.
4 - BALL MAZE (novo) - estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.
5 - BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.
6 - CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.
7 - PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.
8 -WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.
9 - SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.
10 - TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.
11 - FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP