Colégio Humboldt promove IV Caminhada AutoHumboldt no próximo sábado (15/09)

Evento é uma das ações do “AutoHumboldt”, projeto desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, que visa educar crianças e adultos para um trânsito mais seguro

No próximo dia 15 de setembro, a partir das 9h, o Colégio Humboldt – instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos (SP) – promove a “IV Caminhada AutoHumboldt”, uma das ações do AutoHumboldt, projeto realizado em parceria com a Mercedes-Benz. Com duração de aproximadamente uma hora e meia, a atividade é gratuita e aberta a todos os interessados, que podem realizar inscrição por meio do link: https://goo.gl/JkxEPW.

Com o objetivo de conscientizar crianças e adultos para torná-los pedestres e motoristas conscientes, a caminhada também busca incentivar hábitos saudáveis e a integração entre famílias. O ponto de partida será o próprio Colégio, com trajeto até o Laguinho e retorno ao Colégio. Ao final do percurso, será realizado um piquenique comunitário, onde cada família deverá trazer sua contribuição para esse momento de confraternização.

Além disso, este ano o Colégio conta com a parceria do “Pernas de Aluguel” (www.pernasdealuguel.com.br), projeto que acompanha pessoas com deficiência física e/ou intelectual em corridas de rua. Quem tiver interesse em fazer parte desta ação durante a Caminhada AutoHumboldt, pode indicar disponibilidade no próprio formulário de inscrição. Ainda, para estimular a redução, reciclagem e reutilização de materiais, não serão produzidas camisetas exclusivas do evento e os participantes devem usar qualquer camiseta com cores chamativas. Lembramos que o primeiro capítulo do material MobileKids (desenvolvido pela Universidade de Koblenz em parceria com a Daimler Chrysler, que tem por finalidade a educação no trânsito de crianças de 6 a 10 anos) – trata do tema “Ver e ser visto”.

Para João Moutela, coordenador de esportes do Colégio Humboldt, a caminhada é uma atividade de lazer que ajuda a prevenir doenças físicas e mentais, além de promover a educação no trânsito. “A prática de esportes é uma das maiores preocupações e procuramos incentivar a comunidade escolar de diversas formas. Estamos muito satisfeitos em promover novamente essa ação este ano”, finaliza.

Sobre o Colégio Humboldt

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição - referência quando o assunto é ensino de qualidade - oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. Também conta com o Abitur, para os alunos que desejam ingressar em universidades alemãs, e com a Humboldt Formação Profissional Dual, que oferece cursos técnicos e tecnólogo em gestão.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL