Corrida Insana Action Kids entra na luta para prevenção e combate ao câncer



Evento destinado ao público infantil firma parceria com a ONG Instituto Oncoguia, que apoia pessoas com a doença desde 2009. Prova com obstáculos infláveis e gigantes será dia 20 de outubro, no Parque do Ibirapuera

No Brasil, cerca de 600 mil pessoas recebem anualmente o diagnóstico de câncer e aproximadamente 40% já descobrem a doença em estágios avançados. São números alarmantes. Para ajudar pacientes a viver melhor por meio de projetos com informação de qualidade, educação em saúde, apoio e orientação, a ONG Instituto Oncoguia foi fundada em 2009 por um grupo de profissionais de saúde e ex-pacientes. Em 2018, a iniciativa ganha mais um parceiro nessa ação beneficente, a Corrida Insana Action Kids, que será dia 20 de outubro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

A parceria entre a ONG e Corrida Insana Action Kids reforça a proposta de alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, próstata e, principalmente, nos casos relacionados a crianças, nos quais 90% apresentam chances de cura. Além de ações informativas no dia do evento, parte do valor arrecado com as inscrições será revertido ao Instituto Oncoguia (http://www.oncoguia.org.br/). “Nossa iniciativa visa ampliar a divulgação para ajudar a população a ter mais qualidade de vida”, afirma Paula Tuccio, CEO da Action 360º, rede de franquias de estúdio especializado em Treinamento Funcional, Pilates e eletroestimulação, parceira da Corrida Insana.

A Corrida Insana Action Kids terá seis obstáculos gigantes e coloridos, espelhados por um circuito de 3km no parque mais famoso da capital paulista. Além da diversão esportiva durante a prova, haverá outras atividades, como oficina de pilates, exame de bioimpedância (analisa a composição corporal), eletroestimulação, oficina de contação de histórias, entre outros. Será o primeiro evento nestes moldes formatado especialmente para o público infantil. Há dois no Brasil, a Caravana Insana já reuniu mais de 100 mil participantes em 26 etapas ao redor do País.

Não fique fora dessa - Direcionada ao público infantil, as inscrições para crianças de três a 17 anos têm preço especial. O primeiro lote, com preços especiais, está disponível até o próximo sábado (29). Depois, os valores sofrerão reajuste. Há opções de combo para duas crianças, o combo Família, válido para um adulto e um menino ou uma menina, e o pacote Action Race, para a dupla a partir de 16 anos. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do Circuito Insano: www.corridainsana.com.br/ ou por meio do link https://www.sympla.com.br/a-corrida-insana---etapa-sao-paulo---insana-kids--kit-plus__357629.

A oportunidade de reunir crianças e adultos para incentivar um estilo de vida saudável por meio do esporte, empolga os promotores do evento. “A prova é formatada para agradar meninos e meninas de todas as idades, mas a intenção é que as famílias aproveitem o dia juntas”, avisa o diretor técnico Fabio Avelar. "Queremos proporcionar experiências únicas de união entre adultos e crianças, pais e filhos, tios e sobrinhos, amigos e amigas, fortalecendo a cultura de cuidar da saúde das pessoas desde pequenas. Por tudo isso, nossa parceria na Corrida Insana Kids é inovadora", avalia Paula Tuccio, CEO da rede Action, empresa criada em 2013, que passou a operar como franquia em 2014. Atualmente tem 17 unidades na capital paulista.

Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas por vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL