O XTERRA mais esperado do ano retorna a Tiradentes neste fim de semana

Foto: Thiago Lemos
Com cerca de 4.000 inscritos, a etapa Estrada Real será realizada pela décima vez; Quatro provas de Trail Run em um só dia e Hall da Fama são as novidades

O XTERRA Estrada Real, tradicionalmente, é confirmado no calendário dos atletas de todo o Brasil. Nos próximos dias 29 e 30 de setembro, o evento reunirá, pelo décimo ano seguido, em Tiradentes, Minas Gerais, cerca de 4.000 participantes competindo em provas off-road com altos índices de diversão e desafios. As inscrições virtuais já foram encerradas, mas ainda é possível garantir presença se inscrevendo diretamente na tenda de entrega de kits, montada na Praça da Rodoviária, a partir das 16h de amanhã (28/09). Apresentado pelo SESI, o XTERRA Estrada Real tem provas de Duathlon, MTB Cup Sport, MTB Cup Pro, quatro tipos de Trail Runs e a corrida Kids, especial para a criançada de 1 a 13 anos de idade.

O XTERRA Brazil Tour 2018 é composto por dez edições em cidades espalhadas pelo país. Para Tiradentes, a 7° etapa do ano, a modalidade de Trail Run chega com quatro provas em um só dia (29). Além do famoso Endurance 50k e da Night Run 10,5km, a Trail Run 21,5km tem horário de largada marcado para as 15h, diferente de 2017, em que os corredores se desafiaram na noite mineira, e há também a distância mais curta de 8,5k, perfeita para aqueles que querem começar a se aventurar no melhor evento off-road do planeta.

“Colocamos mais uma prova de Trail Run diurna com uma distância menor e não tão desafiadora, mas nem por isso ela ficou menos divertida! Os corredores que toparem a aventura vão encontrar um percurso repleto de elevação equilibrada em que o maior ganho de inclinação fica próximo ao km 4. Os atletas vão encontrar ponto de hidratação e apoio médico pelo caminho, além de uma sinalização bem clara durante todos os 8,5km. Não tem erro, é adrenalina pura!”, descreve Bruno Vicente, diretor técnico de percurso do XTERRA.

A cerimônia de inauguração do Hall da Fama XTERRA, uma ação inédita na história do evento, promete emocionar os atletas e o público presente. A honraria acontecerá às 20h30, no palco do XTERRA Fest, que terá show gratuito do cantor Rodrigo Santos, ex integrante do Barão Vermelho. O Hall da Fama será composto por 10 atletas que brilham ou brilharam com grandes vitórias e títulos nas modalidades do festival, desde sua criação, em 2005. São eles:

·         Rosália Camargo, RJ – Endurance;
·         Iazaldir Feitosa, RJ – Endurance;
·         Rodrigo Altafini, SP – MTB;
·         Antônio Gonçalves, MG – Trail Run 21k;
·         Geisla dos Santos, SP – Trail Run 21k;
·         Patrick Winkler, SP – Swim Challenge;
·         Sabrina Gobbo, SP – Triathlon;
·         Luzia Bello, SP – Triathlon;
·         Felipe Moletta, PR – Triathlon;
·         Alexandre Manzan, DF – Triathlon;

O XTERRA Estrada Real é o mais popular e mais esperado pelos fãs dos esportes disputados em contato com a natureza. Com toda a importância histórica, a boa gastronomia e a arquitetura colonial da cidade de Tiradentes, o evento se torna uma possibilidade única de viajar em família unindo esportes, diversão e cultura.

XTERRA Estrada Real - MG
Data: 29 e 30 de setembro - Temporada 2018
Local: Praça da Rodoviária – Tiradentes/MG.
Cronograma: https://bit.ly/2Ndg5j8

Sobre o XTERRA

O XTERRA nasceu em 1996, no Havaí, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo. A partir de então, se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa e África. No Brasil, o XTERRA começou em Ilhabela (SP), em 2005, apenas com a modalidade de triathlon, com aproximadamente 300 participantes. Já foram realizadas 105 edições em solo brasileiro, em mais de 50 cidades diferentes e atraindo mais de 250.000 pessoas.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 10% DE DESCONTO SITE FOCO RADICAL