segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Quebra de recorde nos 42 km marca a Mizuno Uphill 2018

Foto: divulgação Mizuno


José Eraldo de Lima foi o campeão masculino nos 42K com o tempo de 3h00m56, baixando em sete minutos seu próprio recorde, e Dione D'Agostini vence no feminino. Nos 25K a vitória ficou com Rodrigo Correa e Ana Rita Dornelles. E no Desafio Samurai (67K) subiram ao lugar mais alto do pódio Fernando Beserra da Silva e Letícia Saltori

A 6ª edição da Mizuno Uphill, na Serra do Rio do Rastro (SC), foi marcada por um clima frio e garoa fina e disputa de alto nível pelas primeiras colocações. “Foi uma prova sensacional e de alta performance. A cada ano os atletas vêm mais preparados, o que proporciona quebra de recorde como a que tivemos agora, transformando a Mizuno Uphill em um grande acontecimento do esporte”, disse Eduardo Oliveira, gerente de marketing esportivo da Mizuno. José Eraldo de Lima - atleta apoiado pela Mizuno - bateu seu próprio recorde nos 42K, cravando 3h00m56s - sete minutos a menos que sua marca de 2017. Os prêmios em dinheiro oferecidos aos vencedores nas categorias 42K e Desafio Samurai ajudaram a elevar o padrão da competição, atraindo ainda mais os corredores de performance.

"Só tenho a agradecer por mais essa vitória, nesse evento maravilhoso", declarou o campeão da maratona. No feminino, Dione D'Agostini subiu ao lugar mais alto do pódio nos 42K com o tempo de 3h39m46s. A disputa foi acirrada com Letícia Saltori e Conceição Piauí - atleta apoiada pela Mizuno -, que se revezaram na liderança durante o percurso. Mas Dione acabou abrindo vantagem e chegou quase sete minutos à frente da segunda colocada.

Nos 25K, que teve largada às 16h, saindo de Lauro Muller, o primeiro a cruzar o pórtico de chegada foi Rodrigo Correa, em 2h03m37. Entre as mulheres, a vencedora Ana Rita Dornelles levou 2h34m30s para concluir o percurso.

Em seu terceiro ano de realização, o Desafio Samurai, categoria que conta com a somatória das distâncias de 42K e 25K, consagrou Fernando Beserra da Silva no masculino e mais uma vez Letícia Saltori no feminino, com os tempos de 5h29m14s e 6h28m50s, respectivamente.

Foram cerca de 7.000 mil atletas pré-inscritos que disputaram as 1.500 vagas da prova, divididas nas categorias 42K (900 participantes), 25K (600) e Desafio Samurai 67K (39). O evento ainda contou com lojas de produtos oficiais e diversas atividades para o público na Expo.

A Gu Energy foi o gel oficial da Uphill 2018 e a Fotop a empresa responsável pelas fotos. Nessa edição, a prova ainda contou com o apoio da Ola Sport, marca da Colgate Palmolive.

Doação do cheque das pré-inscrições

Em nome dos atletas que se pré-inscreveram, a Mizuno, marca idealizadora e mantenedora do projeto Uphill, firmando o compromisso de colaborar com a preservação da Serra do Rio do Rastro, fez a entrega do cheque do valor das pré-inscrições à Associação Bonjardinense de Turismo (ABT). A cerimônia aconteceu na Expo, na sexta, 31 de agosto, com a presença de autoridades locais. “Temos muito a agradecer aos atletas que contribuíram com todo o evento e doação e à comunidade da Serra do Rio do Rastro, que sempre nos acolheu tão bem”, disse Oliveira.

Fundada em 2011, a ABT é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo integrar e dinamizar ações com a comunidade, fortalecer os valores de ordem moral e cultural, promover vínculos de solidariedade e cooperação entre os membros da comunidade, orientar a condução de programas de conscientização na coleta de lixo, além de promover ações voltadas à preservação da natureza em seu todo, visando sempre o benefício da comunidade e do fomento do turismo da cidade e região.

O total arrecadado em 2018 foi de R$ 119.166,74 (descontados impostos e taxas). A somatória é resultado das doações de R$ 91.526,61 de cada uma das 6.441 pré-inscrições e das quantias arrecadadas com as 50 vagas de caridade dos 42km (R$ 19.709,63) e as 25 vagas de caridade dos 25km (R$ 7.930,50).

Na loja oficial na Expo, como parte das ações em prol das comunidades da região, a Mizuno também recebeu cerca de 50 pares de tênis, doados pelos participantes da Uphill, que foram destinados às entidades locais.

Mizuno Uphill 2019

Única maratona de subida do Brasil, desejada por corredores de todo o país, a próxima edição da Mizuno Uphill vai acontecer em 7 de setembro de 2019. Para garantir acesso à prova, os participantes devem entrar no processo de sorteio de vagas, seguindo o padrão de grandes eventos esportivos internacionais. As pré-inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site https://uphillmarathon.com.br pelo valor de R$ 25 até 16 de outubro de 2018 ou atingir 10 mil pré-inscritos. A ideia é crescer o evento para o próximo ano, possibilitando que mais pessoas possam realizar o sonho de correr a Uphill.

Vencedores 2018

42K
Masculino
1º – José Eraldo de Lima - 3h00m56s (novo recorde)
2º – Marcelo Rocha – 3h06m29s
3º – Ricardo Sobuski – 3h08m28s
Feminino
1º – Dione D'Agostini – 3h39m46s
2º – Letícia Saltori – 3h46m29s
3º – Conceição Piauí – 3h48m03s

25K
Masculino
1º – Rodrigo Correa – 2h03m37
2º – Waldenor Pereira – 2h06m55s
3º – Renato Belegante – 2h09m12s
Feminino
1º – Ana Rita Dornelles – 2h34m30s
2º – Fernanda Stähelin – 2h40m35s
3º – Letícia Saltori – 2h42m21s

Desafio Samurai
Masculino (tempo limite total 5h59m59s)
1º – Fernando Beserra da Silva – 42K (3h12m59s) e 25K (2h16m15s). Total: 5h29m14s
2º – Gabriel Picarelli – 42K (3h09m58s) e 25K (2h28m29s). Total: 5h38m27s
3º – Gabriel Pinheiro Paim – 42K (3h25m36s) e 25K (2h19m01s). Total: 5h44m37s
4º - César Gonçalves Moura - 42K (3h19m20s) e 25 K (2h27mm55s). Total: 5h47s15
5º - Nilton Evangelista  - 42K (3h23m39s) e 25 K (2h27mm09s). Total: 5h50s48

Feminino (tempo limite total 6h29m59s)
1º – Letícia Saltori – 42K (3h46m29s) e 25K (2h42m21s). Total: 6h28m50s

Sobre a Mizuno
Multinacional centenária com origem no Japão, a Mizuno oferece aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia, disponibilizando uma linha completa de produtos em diversas modalidades. A marca com foco na categoria running performance, desenvolveu tecnologias exclusivas como a placa Wave, que proporciona maior absorção de impacto e U4ic, EVA desenvolvido com uma composição de polímeros, tornando-o 36% mais leve do que um EVA comum.

Sobre a Alpargatas
Líder brasileira no setor de calçados na América Latina, a Alpargatas é detentora das marcas Havaianas, Dupé, Osklen, Topper na Argentina, Sete Léguas e Meggashop e detém a licença de Mizuno no Brasil. A companhia oferece produtos inovadores com tecnologia e design diferenciados e possui competência na construção e gestão de marcas globais, que proporcionam relação de admiração e confiança com os consumidores. A Alpargatas possui fábricas no Brasil e na Argentina, 698 lojas exclusivas em todo o mundo e seus produtos estão presentes em mais de 100 países.

Canais Mizuno
Facebook: facebook.com/mizunobrasil
Youtube: youtube.com/mizunobrasil
Instagram: instagram.com/mizunobr
Site: www.mizuno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares