sexta-feira, 19 de outubro de 2018

3 mil atletas estão confirmados na Meia Maratona Caixa de Pomerode (SC)


Participantes de mais de oito estados brasileiros participarão dos percursos de 21k, 6k e 10k trail run. Ainda restam algumas vagas, que poderão ser preenchidas no dia e local da retirada dos kits. Evento será sábado (20) e domingo (21)

Corredores dos quatro cantos do Brasil se encontram em uma cidade de pouco mais de 30 mil habitantes neste fim de semana. A Meia Maratona Caixa de Pomerode (SC), organizada pela Corre Brasil, reunirá mais de 3 mil participantes de estados como Piauí, Pernambuco, Sergipe, Amazonas, além de Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento acontece no sábado (20) com a prova de 10k trail e domingo (21), com os percursos de 21k, 6k e maratoninha kids.

Para os interessados em participar, uma boa notícia: ainda restam algumas vagas, que poderão ser preenchidas junto com a retirada dos kits, no sábado (20), das 10h às 19h, no Pavilhão de Eventos Municipal (Av. 21 de Janeiro, 2700, Centro). O valor é de R$ 60,00. Além disso, devem levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição da cidade.

A trail run está com saída confirmada para às 16h no sábado (20), em frente ao Pavilhão de Eventos Municipal. Já no domingo (21), a largada será do Pórtico Turístico Sul, na Praça Central da cidade (Av. Jorge Lacerda, 821), às 7h para o percurso de 21k e às 7h15min para o 6k. Após isso, às 9h30min acontece a maratoninha kids, com trajetos especiais para crianças de cinco a 14 anos. A corrida será na pista de atletismo anexa ao Pavilhão de Eventos Municipal.

Entre os destaques da programação está a apresentação de Grupos Folclóricos, brincadeiras tradicionais germânicas – como o desafio do serrador – e a presença da Realeza da Festa Pomerana. Além disso, bandas típicas também estão confirmadas.

Modificações no trânsito
A SC-421, rodovia que liga Blumenau a Pomerode será totalmente interditada a partir das 6h50min. O trânsito será desviado para a Rua Idelfonso Karsten. Até as 10h, o acesso a cidade deverá ser feito pela Rua dos Atiradores. Já no Centro de Pomerode, as ruas ficarão parcialmente bloqueadas das 7h15min às 7h40min. Todos os desvios serão devidamente sinalizados.

A Meia Maratona Caixa de Pomerode (SC) é uma realização da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer de Pomerode (Funpeel) e Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), com patrocínio da Caixa.

Sobre a Corre Brasil
Há mais de 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Ainda este ano estão programadas mais quatro provas. Três estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares