3 mil atletas estão confirmados na Meia Maratona Caixa de Pomerode (SC)


Participantes de mais de oito estados brasileiros participarão dos percursos de 21k, 6k e 10k trail run. Ainda restam algumas vagas, que poderão ser preenchidas no dia e local da retirada dos kits. Evento será sábado (20) e domingo (21)

Corredores dos quatro cantos do Brasil se encontram em uma cidade de pouco mais de 30 mil habitantes neste fim de semana. A Meia Maratona Caixa de Pomerode (SC), organizada pela Corre Brasil, reunirá mais de 3 mil participantes de estados como Piauí, Pernambuco, Sergipe, Amazonas, além de Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento acontece no sábado (20) com a prova de 10k trail e domingo (21), com os percursos de 21k, 6k e maratoninha kids.

Para os interessados em participar, uma boa notícia: ainda restam algumas vagas, que poderão ser preenchidas junto com a retirada dos kits, no sábado (20), das 10h às 19h, no Pavilhão de Eventos Municipal (Av. 21 de Janeiro, 2700, Centro). O valor é de R$ 60,00. Além disso, devem levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição da cidade.

A trail run está com saída confirmada para às 16h no sábado (20), em frente ao Pavilhão de Eventos Municipal. Já no domingo (21), a largada será do Pórtico Turístico Sul, na Praça Central da cidade (Av. Jorge Lacerda, 821), às 7h para o percurso de 21k e às 7h15min para o 6k. Após isso, às 9h30min acontece a maratoninha kids, com trajetos especiais para crianças de cinco a 14 anos. A corrida será na pista de atletismo anexa ao Pavilhão de Eventos Municipal.

Entre os destaques da programação está a apresentação de Grupos Folclóricos, brincadeiras tradicionais germânicas – como o desafio do serrador – e a presença da Realeza da Festa Pomerana. Além disso, bandas típicas também estão confirmadas.

Modificações no trânsito
A SC-421, rodovia que liga Blumenau a Pomerode será totalmente interditada a partir das 6h50min. O trânsito será desviado para a Rua Idelfonso Karsten. Até as 10h, o acesso a cidade deverá ser feito pela Rua dos Atiradores. Já no Centro de Pomerode, as ruas ficarão parcialmente bloqueadas das 7h15min às 7h40min. Todos os desvios serão devidamente sinalizados.

A Meia Maratona Caixa de Pomerode (SC) é uma realização da Fundação Promotora de Eventos, Esportes e Lazer de Pomerode (Funpeel) e Associação de Apoio à Cultura e Esporte de Santa Catarina (AACESC), com patrocínio da Caixa.

Sobre a Corre Brasil
Há mais de 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Ainda este ano estão programadas mais quatro provas. Três estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP