Desafio Senta a Púa será nos dias 20 e 21 de outubro

Corrida em trilha agrega natureza e grandes nomes do cenário nacional

Os dias 20 e 21 deste mês já estão marcados no calendário dos amantes da corrida. Neste final de semana será realizado pelo ULTRAMACHO a quinta edição do Desafio Senta a Púa, em Chapada dos Guimarães. O evento se consolidou como o maior do gênero no Centro Oeste.

“Estamos muito felizes por ver a semente que foi plantada lá atrás crescer e se tornar uma referência nacional. Esta corrida realizada entre os paredões de Chapada, além da beleza ainda agrega conhecimento, informações e atrativos para toda a família”, explica o organizador Marcus Vinicius Castro Alves.

Atrações: Entre as novidades desta edição está a presença do técnico da Seleção Brasileira de Corrida em trilha, Sidney Togumi. O profissional é técnico de alguns dos principais atletas do Brasil e vai dividir um pouco da experiência num bate papo da tarde do dia 20, a partir das 17h.

Além dele, é aguardada a presença da ultramaratonista Helen Duque, da Seleção Brasileira de Atletismo. De Mato Grosso estarão presentes o ultramaratonista Luiz Viana e a cardiologista Cristina Gama. “Nossa intenção vai além de realizar uma corrida. Queremos que os atletas e a Chapada respirem a cultura da vida na natureza durante este final de semana. Teremos também uma corrida kids, feira esportiva e turística e assim toda a família pode desfrutar do evento”, comemora Marcus.

A corrida: A base do evento será montada no futuro empreendimento da Ginco, ao lado da Pousada Penhasco. Serão quatro distancias oferecidas aos participantes no domingo: 7 km, 12 km, 21 km e 42 km. “Desafios para todos os níveis de performance, desde iniciantes até os maratonistas.

"Com isso reuniremos os amantes da corrida para celebrar o esporte na natureza. Até o momento estão confirmados atletas de mais de 39 municípios e de 8 estados Brasil. Ao todos esperamos 1250 corredores. Esta pluralidade é justamente o grande charme do evento. Reunir um público tão diverso deixa a experiência ainda mais rica”, explica o organizador.

As inscrições seguem abertas enquanto as vagas não esgotarem. Para participar acesse o site do evento: www.ultramacho.com.br.

Apoio: A realização deste evento é possível graças ao patrocínio do Sicredi, Unimed Cuiabá e Governo de Mato Grosso. Apoiam a realização a Ginco, Ictus Cordis Check Up, Asta Transportes Aéreos, Casa Prado, Cervejaria Louvada, Toyota Orion e Via Láctea, IMG Comunicação Visual, Água Lebrinha, Farmácia Criativa, Loja ONNG, Office Bikes, Thule AbellCar, Vital Care, Crepaldi Spa e Fisiohealth

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP