Parque do Ibirapuera recebe a Corrida Insana Action Kids neste sábado (20)



Evento com seis obstáculos infláveis e gigantes, muita água e espuma será na capital paulista. Inscrições ainda estão abertas e devem ser feitas pela Internet

Outubro é o mês da criança e, neste sábado (20), o Parque do Ibirapuera recebe a Corrida Insana Action Kids. Será a estreia do evento que promete muita diversão esportiva para meninos e meninas em São Paulo. Com seis obstáculos infláveis, coloridos e gigantes, a diversão esportiva está garantida. Além do público infantil, jovens, adultos e idosos também podem participar ao lado de filhos, netos, sobrinhos e amigos. Outra novidade será a inclusão de água e espuma para ampliar a emoções nos escorregadores gigantes.

As inscrições para a Corrida Insana Action Kids continuam abertas e devem ser feitas pela internet. Além da participação de meninos e meninas, há opções de combo para um adulto e uma criança, e dois adultos e uma criança. Os interessados devem acessar o site oficial do Circuito Insano: www.corridainsana.com.br/ ou o link https://www.sympla.com.br/a-corrida-insana---etapa-sao-paulo---insana-kids--kit-plus__357629.

Os seis obstáculos infláveis serão espalhados por um circuito de 3km no parque mais famoso da capital paulista. As atividades terão início às 7h30 e são abertas para crianças a partir de três anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O novo evento, voltado para as crianças, integra a Caravana Insana que já reuniu mais de 100 mil pessoas em 26 etapas ao redor do País em dois anos de atividades no Brasil.

De acordo com Paula Tuccio, CEO da rede Action, e parceira do Circuito Insano na corrida kids, crianças e adultos encontrarão uma grande festa esportiva. “Queremos oferecer uma oportunidade para aproximar diferentes gerações de amigos e familiares. Além de oferecer atividade física para meninos e meninas, A Corrida Insana Action Kids permite que pais, tios, avós e demais familiares entrem na diversão ao lado dos pequenos. Acredito que essa integração é fundamental para criar laços para a vida toda”, avalia a CEO da empresa criada em 2013 e que opera 17 unidades franqueadas na capital paulista.

Fabio Avelar, diretor técnico do evento, lembra que as crianças e adultos inscritos terão uma experiência inédita no circuito da Corrida Insana. “Estamos incluindo as duchas e jatos para intensificar a experiência divertida nos obstáculos infláveis. A ideia é tornar o circuito ainda mais contagiante, mas sempre tendo o cuidado e tomando todas as medidas quanto a segurança, especialmente dos meninos e meninas participantes”, explica, lembrando que o evento não tem restrições quanto à participação. Também não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Mais atrações - A Corrida Insana Action Kids vai oferecer atividades paralelas à prova e seus obstáculos infláveis. O evento trará oportunidades que podem ser aproveitas por corredores e acompanhantes, como oficina de pilates, exame de bioimpedância (analisa a composição corporal), entre outros. Será o primeiro evento nestes moldes formatado especialmente para o público infantil.

Por uma causa nobre – No mês da campanha do Outubro Rosa, a Corrida Insana Action Kids firmou parceria com a ONG Instituto Oncoguia e, juntas, promoverão ações no dia da prova. A intenção é contribuir no alerta sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama, próstata e, principalmente, nos casos relacionados a crianças. Além das atividades informativas, parte do valor arrecado com as inscrições será revertido para a instituição que atende a milhares de pessoas desde 2009.

A parceria entre a ONG e Corrida Insana Action Kids reforça a proposta de alertar sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer, principalmente, nos casos relacionados a crianças, nos quais 90% apresentam chances de cura. Segundo dados do instituto, no Brasil, cerca de 600 mil pessoas recebem anualmente o diagnóstico da doença e aproximadamente 40% já descobrem a doença em estágios avançados. Por isso, a relevância de levar informação para a população. Mais informações podem ser obtidas no site www.oncoguia.org.br.

Realização da Action Race, a Corrida Insana Action Kids tem apoios da Clínica Alira, Clínica Capozzielli, Cobasi, Decathlon, Droga Raia, Le Manjue, Murau, Offner e Zorth.

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP