“Circuito Eco Ambiental III” desembarca em Jundiaí



Jundiaí e região já podem se preparar para receber, no dia 25 de novembro, o “Circuito Eco Ambiental III”, evento que tem como objetivo incentivar cada vez mais a prática de esportes e os cuidados com a saúde. O projeto também visa destacar a importância da qualidade de vida, com a realização de corrida e caminhada alternadas com diferentes atividades saudáveis, como zumba e ginástica. A participação é gratuita pelo site www.circuitoecoambiental.com.br

O projeto, que conta com apoio da Duratex, é aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei 13.918), por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O Circuito tem a realização, organização e promoção do Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS) e conta com o apoio do Agita Jundiaí, Secretaria de Esportes, Parque da Cidade, DAE e Prefeitura Municipal de Jundiaí (SP).

“Precisamos incentivar a prática do esporte, assim como de atividades saudáveis que proporcionem a qualidade de vida para as pessoas que estão cada vez mais estressadas e vivendo em velocidades insanas em seu dia a dia. Chegamos em Jundiaí com o objetivo de alertar a população local para cuidados com a saúde”, aponta Paulo Reis, porta-voz do Instituto Eco Ambiental e Social.

A Duratex acredita que a prática de atividades físicas é uma importante ferramenta para promover a interação social da comunidade e favorece a saúde para todos. “A companhia se preocupa em levar projetos sociais, culturais e esportivos para a comunidade do entorno de suas unidades. Esta é mais uma forma de incentivar que as pessoas tenham mais qualidade de vida”, afirma Eliane dos Santos, coordenadora de Sustentabilidade da Duratex.

Todas as ações que serão realizadas durante o “Circuito Eco Ambiental III” tem o objetivo de difundir a importância da atividade física, diretamente relacionada à prevenção de doenças e na busca por melhoria da qualidade de vida, além de apoiar os grupos da região de Jundiaí.



Domingo saudável e com atrações para todas as idades!

O projeto “Circuito Eco AMBIENTAL III” começa com as atividades de corrida com 5km e 8,5km e uma caminhada de 5 km com início às 6h30, seguidas por apresentações de atividades físicas realizadas com a contribuição de academias da cidade.

Tendas para a realização de exames de aferição de pressão, avaliação física, nutricional e sessões de quick massage também farão parte do evento, que contará com o apoio de duas ambulâncias, sendo uma UTI e outra para remoção, caso haja necessidade de prestação de primeiros socorros no local, para maior segurança de todos os participantes. As crianças se divertirão com oficinas de maquiagem artística e ainda poderão fazer seus desenhos e pinturas em ambiente de muita animação e monitorados por profissionais.


Para participar da corrida e caminhada

O evento é gratuito, com o limite de inscrições. Os inscritos receberão um kit com camiseta, gym bag, barra de cereal e boné, a ser retirado no dia do evento apresentando o comprovante da inscrição. Vale ressaltar que aqueles que não conseguirem se inscrever poderão participar da caminhada e das atividades de arena.

CORRIDA

Programação:
6h30 – Início da entrega dos Kits para os inscritos na corrida.
7h às 13h – Início das atividades de Aferição de Pressão, Avaliação Física e Nutricional e Quick Massage.
7h35– Encerramento da entrega dos Kits.
7h40 – Alongamento / Aquecimento

8h – Largada Corrida - Caminhada logo após a largada da corrida com tempo técnico.

10h às 13h – Aulas de Ginástica, Zumba e Ritmos.


Serviço:

CIRCUITO ECO AMBIENTAL III

Data: 25 de novembro de 2018

Horário: a partir das 6h30

Local: “Parque da Cidade”

Rodovia João Cereser km 66 – Jundiaí - SP

Entrada Gratuita

Informações: (19) 3305-0749

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP