quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Marina da Glória será o palco da Corrida Insana no Rio de Janeiro



Etapa carioca do circuito de rua mais maluco e divertido do Brasil será no dia 25 de novembro e terá novidades, como água e espuma nos obstáculos infláveis gigantes. Inscrições estão abertas pela internet

Palco das competições de Vela na Olimpíada de 2016 e um dos cartões postais do Rio de Janeiro, a Marina da Glória vai ganhar um colorido especial no dia 25 de novembro. Os 11 obstáculos infláveis e gigantes da Corrida Insana prometem dar mais vida e trazer diversão extra para todo o Parque do Flamengo, um dos pontos preferidos entre os corredores da capital carioca, onde será montado o circuito de 5 km da prova considerada a mais ‘maluca e alegre’ do calendário brasileiro.

Para aumentar ainda mais a insanidade, os obstáculos agora contam com muita água e espuma. É garantia de mais adrenalina nos escorregadores e pula-pula gigantes, além de um refresco para os dias quentes no Rio de Janeiro. Para garantir participação, basta fazer a inscrição pela internet, acessando o link http://bit.ly/agendadeprovas. São duas opções de kit, o Plus (composto com camiseta, sacochila, número de peito e medalha) a partir de R$ 79 (mais taxas); e o Econômico (com medalha e número de peito), a partir de R$ 69 (mais taxas).

“Vamos oferecer uma nova experiência aos participantes da etapa do Rio da Corrida Insana em 2018, utilizando água e jatos de espuma. Tenho certeza de que esses incrementos ampliarão a diversão esportiva para todas as idades. Trabalhamos para que a festa seja ainda maior entre as turmas de amigos e familiares, com inscrições promocionais”, avalia Fábio Avelar, diretor técnico do evento, que chegou ao País em 2017 com uma proposta inovadora para atividade esportiva outdoor.

Avelar lembra que montar a prova para na região do Aterro do Flamengo era um pedidos os corredores desde a estreia no Rio, em 2017, quando foi disputada no Sambódromo. “O Parque do Flamengo é um ponto de encontro para os amantes da corrida de rua no Rio de Janeiro. Fico feliz em puder atendê-los. Promover a Corrida Insana em um cenário tão bonito, com largada e chegada na Marina da Glória fará, sem dúvida, desta, uma prova muito especial para todos nós”, completa o diretor técnico.

A princípio, os cariocas deveriam ter se divertido na Corrida Insana no dia 28 de outubro. Porém, em virtude do segundo turno das Eleições 2018, o efetivo municipal da prefeitura do Rio de Janeiro, que ajudaria na organização externa, estava em déficit, o que inviabilizou a realização da etapa. “Pensando na segurança dos corredores e naqueles que não poderão participar devido a obrigações eleitorais, alteramos data para o dia 25 de novembro. Avisamos a todos com antecedência, via e-mail com as orientações para os participantes. Esperamos contar com todos na Marina da Glória”, completa Avelar.

Até logo - A etapa carioca integra a temporada de despedida da Corrida Insana no Brasil. Após a última prova, programada para São Paulo, no dia 16 de dezembro, toda a estrutura retorna para os Estados Unidos, como consta no contrato de parceria com a Insane Inflatable 5k. Mas novas provas e em formatos diferentes estão sendo organizadas, como a Night Nation Run, que une corrida e música eletrônica em eventos noturnos, que terá estreia em Belo Horizonte neste sábado (3) e em São Paulo no dia 1 de dezembro.

A meta dos organizadores é atingir a marca de 50 mil participantes nos eventos finais da turnê 2018. Como forma de retribuir todo o sucesso e adesão do público em duas temporadas - que reuniu um número superior a 100 mil participantes em mais de 30 etapas ao redor do país -, parte da verba arrecadada com as inscrições será revertida a Make-A-Wish Brasil, que completa 10 anos no País e tem como missão a “realização de sonhos de crianças com doenças que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria”, conforme explica o site da entidade.

Insanidade para todas as idades - A Corrida Insana não tem restrições quanto à participação, nem limite de idade. A única exigência é que a pessoa tenha altura mínima de 1,05 metro. As largadas são em ondas com cerca de 170 pessoas por vez, o que garante segurança e permite que grupos pratiquem a atividade juntos e sem atropelos. Não há cronometragem, nem obrigatoriedade de ultrapassar todos os obstáculos do percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Recomendado pra você

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares