XTERRA realiza edição inédita na Ilha do Mel/PR

As trilhas do XTERRA proporcionam visuais inimagináveis - foto: divulgação XTERRA

Chegando à penúltima etapa da temporada 2018, maior festival de esportes off-road do planeta espera reunir mais de 800 atletas em Paranaguá

O XTERRA Brazil Tour está chegando na reta final de 2018 e sua 9° etapa, a penúltima do ano, proporcionará, nos próximos dias 10 e 11 de novembro, uma experiência imperdível aos mais de 800 participantes esperados. O XTERRA Camp Ilha do Mel oferece um cenário inédito e as melhores praias do estado do Paraná, que são os principais atrativos do evento. As modalidades disponíveis são: Triathlon, Trail Run 21,2 km, Night Run 6,2 km, Swim Challenge de 1,5 km e 3 km e a Corrida Kids, para crianças de 1 a 13 anos. As inscrições podem ser realizadas através do link https://goo.gl/Amfdtr até quarta-feira, 7 de novembro.

Além das competições esportivas, que renderão diversão e muita adrenalina ao público de todas as idades, o XTERRA Camp Ilha do Mel é uma oportunidade ímpar de fazer uma viagem em família e conhecer um dos principais pontos turísticos paranaenses. Belezas naturais como a Gruta das Encantadas e as belezas arquitetônicas, como o Farol da Ilha e a Fortaleza da Ilha, poderão ser observadas e renderão ótimos registros fotográficos.

Para o triatleta Henrique Lugarini, de 29 anos, que disputa sua quarta temporada no XTERRA, o local do evento não poderia ter sido melhor. “A Ilha do Mel é um lugar muito especial e promete nos dar uma prova rápida, com percurso que respira natureza e aventura. Frequento esse paraíso desde criança, quando meus pais curtiam ir à ilha para passar o fim de semana ou feriados. As paisagens são maravilhosas, trilhas bem conservadas, praias limpas e boas para nadar e surfar. O mais legal é que lá tudo se faz a pé, é proibida a circulação de qualquer veículo motorizado, então não tem barulho ou poluição, apenas o canto dos pássaros e o ar puro da natureza. Recomendo a todos que participem e aproveitem tudo o que a Ilha do Mel tem para oferecer”, comenta o curitibano Lugarini.

Nattana Kawamoto, da Elite Eventos, empresa organizadora local, lembra que a região se preocupa com a responsabilidade ambiental e possui peculiaridades especiais. “Será um XTERRA diferenciado. São 25km de praias e natureza preservada com pouquíssima urbanização. Na ilha, para preservação do meio ambiente, não são permitidos carros ou veículos de tração animal, e a visitação é limitada a 5.000 pessoas por dia. As competições largarão de Nova Brasília, principal ponto de desembarque para quem busca conhecer a Ilha do Mel, região com boa estrutura turística, pousadas e restaurantes”, revela.

"Para os nadadores espalhados pelo Brasil, o XTERRA Camp Ilha do Mel virou um objeto de desejo, o momento perfeito de nadar em um mar estilo "Lagoa Azul" do filme. A cor é linda, a água é cristalina e o som das ondas é algo que faz qualquer um flutuar de satisfação", descreve a gerente do XTERRA no Brasil, Gabriela Côrrea, da X3M Sports Business.

Em 14 anos no Brasil, o XTERRA é referência em Triathlon e Trail Runs. Mais de 140 mil atletas já participaram do evento, que em 2018, já passou por Costa Verde-RJ, Ilhabela-SP (2x), Praia do Forte-BA, Ouro Preto-MG, Lagoa dos Ingleses-MG, Tiradentes-MG e Praia do Rosa-SC.

O XTERRA Camp Ilha do Mel é apresentado pelo SESI e organizado pela X3M Sports Business em parceria com a Elite Eventos.

Serviço: 

XTERRA Camp Ilha do Mel
Datas: 10 e 11 de novembro
Cronograma: http://xterrabrasil.com.br/tour/xterra-ilha-do-mel-trail-run-2018/
Local: Praia de Brasília – Ilha do Mel - Paranaguá – PR
Apresentação: SESI
Apoio: Tribo Esporte, Pro Luga, Maçãs Turma da Mônica e Speedo

Um evento licenciado pela X3M Sports Business

Comentários

Recomendado pra você

Postagens mais visitadas

Planilha de Corrida GRÁTIS para 5km 10km 21km 42km

CUPOM 5% DESCONTO SITE FOTOP